Onde comer nos parques

Depois de falar um pouco sobre cada parque que visitei em Orlando, resolvi escrever esse post sobre onde comer em cada parque. Lógico que todos eles têm diversas opções, variando inclusive o tipo de comida que você quiser, por isso o que quero passar aqui é um pouco a minha impressão de cada um dos parques nesse quesito, além de dar dicas de onde fiz as minhas refeições.

– Epcot

Meu primeiro dia de passeio foi no Epcot (leia sobre o parque clicando aqui), e logo de cara já programei o meu dia de forma que na hora do almoço estivesse perto do World Showcase. Esse é o grande diferencial do Epcot em relação aos outros parques da Disney. Apesar de ter as opções clássicas dos parques no Future World, vale reservar o dia para comer em algum dos pavilhões dos países. Uma maneira diferente de curtir um pouco das atrações e se deliciar com a culinária mundial.

De uma forma geral todos os pavilhões oferecem opções culinárias, mas alguns servem apenas lanches enquanto outros apresentam bons restaurantes. Sou louco por comida alemã, por isso mesmo escolhi o Biergarten Restaurant. Além de ser a atração principal do pavilhão germânico, esse restaurante é uma ótima opção por buffet. Não é difícil gastar um bom tempo se deliciando com a culinária alemã e assistindo os shows tradicionais que acontecem dentro do restaurante. Uma maneira de sentir um pouco o gostinho da Oktoberfest, tradicional festa desse país.

comida 1

Para quem está com crianças, principalmente meninas, o Arkershus Royal Banquet Hall é a chance de jantar com o melhor das culinárias americanas e norueguesa ao lado das princesas da Disney. Mas ainda há opções boas de comidas mexicanas, italiana, japonesa, chinesa nos respectivos pavilhões. Na Inglaterra é possível comer o famoso Fish and Chips ou frequentar um típico pub britânico, as carnes são o destaque do restaurante Le Cellier do Canadá, e a comida marroquina é uma das mais diferentes apresentadas por ali. Já se você gosta de glamour a mesa, a pedida é mesmo o pavilhão Francês com sua boulangerie e os restaurantes Le Chefs de France e Bistro de Paris.

Uma dica para esses restaurantes é fazer a reserva antecipadamente, principalmente nos horários de pico de almoço e janta, para evitar filas. As reservas podem ser feitas através do My Disney Experience.

– Disney Hollywood Studios

Cheio de opções de restaurantes, a melhor dica é escolher conforme o tipo de comida ou por onde você está no parque na hora que bateu a fome. Por isso mesmo, o aplicativo My Disney Experience vai te ajudar.

Mas a minha dica são dois restaurantes que conheci no Disney Holywood Studios. O primeiro foi onde almocei (reservar o restaurante evita filas). O Sci-Fi Dine-In Theater recria a atmosfera de um drive-in de filmes tipicamente americano. Para acompanhar a culinária dos EUA com opções desde sanduiches até carnes. Pedi um vinho também e fiquei curtindo o local “a bordo” do meu carro conversível que funciona como mesa. Na hora do lanche fui conhecer o 50’s Café Prime Time, que te leva a atmosfera de uma lanchonete típica dos anos 50 através da comida, e o ambiente relembra essa época como se você estivesse numa cozinha de uma casa dessa década. Destaque para as sobremesas que são uma delícia!

comida 2

– Magic Kingdom

O principal parque da Disney tem diversas opções de refeições, mas muitas no estilo lanche americano. Para fugir delas é preciso reservar com antecedência uma dessas opções: Cinderella’s Royal Table (com a companhia dos príncipes e princesas da Disney), The Crystal Palace (buffet com os personagens da história do Ursinho Pooh) ou Be Our Guest Restaurant. Esse último é uma das mais novas atrações da nova Fantasyland e quebra uma tradição do parque, já que é o único lugar em todo Magic Kingdom que serve bebida alcoólica. O vinho ou a cerveja é a opção para acompanhar a culinária inspirada na França, mas são apenas servidos no jantar.

comida 3

– Island of Adventure e Universal Studios

Diferente do complexo de entretenimento da Disney que fica longe dos parques, o CityWalk fica na entrada dos dois parques do complexo da Universal (leia sobre o Island of Adventure e o Universal Studios). Para acessar os parques você irá passar pelo complexo de restaurantes, lanchonetes e lojas. Por isso mesmo se torna uma boa opção de refeição para quem está passando o dia por lá, até mesmo porque é possível acessá-lo e voltar depois aos parques sem problemas.

Dentre as diversas opções disponíveis, incluindo os gigantes Hard Rock Café e NBA City, a que eu mais gosto é o Bubba Gump Shrimp Co. Essa rede de restaurantes espalhada por todo os Estados Unidos é inspirada no filme Forrest Gump. Aliás o restaurante é um dos negócios que o personagem principal monta e essa atmosfera é toda transmitida na decoração. Como o próprio nome diz a especialidade são os camarões, mas também existem outras opções. Uma placa em cada mesa é a maneira para chamar o garçom (basta colocar Stop Forrest quando quiser ser atendido) que deverá ainda te distrair fazendo um quiz sobre o filme. Eu super recomendo esse restaurante, desde as entradas, passando pelos pratos principais, até a sobremesa. Tudo delicioso, e ainda pode ser acompanhado dos drinques que também são excelentes. E o melhor, não é um restaurante caro. Comida boa e preço justo!

Já dentro do parque o destaque fica para o Leaky Cauldron, na parte dedicada ao Harry Potter no Universal Studios. Ele recria o refeitório da pensão onde os personagens ficam hospedados e a comida é toda inspirada no clima do filme também. Pode aproveitar para experimentar a famosa Butterbeer, embora eu tenha achado o gosto bem enjoativo.

comida 4