Cinco lodges intimistas onde ficar no Butão

O Butão é uma cultura antiga onde a população se mantém imaculada do mundo externo, uma vez que não tinham nenhuma interação até os anos 50. Esse maravilhoso reino criou a frase sobre a qual o sucesso do país é medido – Gross National Happiness (Felicidade Interna Bruta). A partir do segundo semestre deste ano, o local receberá cinco luxuosos lodges que serão uma excelente opção de onde ficar no Butão.

O Six Senses Hotels Resorts Spas apresenta um complexo de cinco hotéis em lugares separados, mas sob um nome abrangente: Six Senses Butão. Em cada hotel, uma experiência única elaborada com um tema apropriado em uma encantada jornada pelo reino. Com um total de 82 suítes e vilas distribuídas entre cinco lodges intimistas, os hóspedes irão visitar o patrimônio e hospitalidade de Thimphu, Punakha, Gangtey, Bumthang e Paro no reino cheio de cores conhecido como o “Happiest Place on Earth”.

Começando pela capital de Thimphu, onde o design enfatiza a cultura. Interiores modernos com recortes lineares de madeira caiada e pedra naturais, são cenário para objetos feitos a mão e tapeçaria expostos contra um fundo, que dá ainda mais destaque para a arte local. A segunda parada no circuito da jornada é Punakha, onde foi criado o clima de uma fazenda rural de terra fértil. Tijolos de barro nos banheiros, iluminação criada a partir recortes nos potes de cimento e entrelaçados de bambu nas paredes, como a comunidade usava antigamente, são detalhes que deixam o ambiente ainda mais interessante (foto de capa).

Bumthang_Main_Facilities_[6705-LARGE]Seguindo para o próximo, Gangtey, que apresenta um detalhe muito especial, a fantástica ponte de observação de aves, construída com pedras locais e envolta com janelas emolduradas em madeira. Pisos climatizados de madeira e paredes com enorme pé direito se juntam a confortáveis poltronas e pufes em couro, mesas de centro e garrafas de luzes penduradas, completando o aconchegante ambiente. Em Bumthang, onde foi criada uma floresta dentro de uma floresta, as acomodações apresentam janelas panorâmicas que recebem o ambiente exterior dentro do quarto, fazendo parte da experiência interior dos hóspedes. Madeira reciclada é usada para o mobiliário, assim como luminárias, mesas de centro, paredes e piso. Uma decoração composta por uma paleta natural cria um agradável realce para a floresta cheia de cores do exterior (foto).

A quinta parada é Paro. O lugar é a região de ruínas de rochas antigas, que foi transportado para a descontraída decoração da parte interna, com paredes de pedras esculpidas e lareiras contrastando com as madeiras verticais de tom médio, provenientes de fontes renováveis. Existem pontos de encontro com as comunidades locais, onde o viajante pode compartilhar a sua jornada com esse povo acolhedor, envolta de uma fogueira. Com todos esses detalhes, o ideal é aproveitar alguns dias em cada um dos lodges e vivenciar uma experiência completa.