Os 10 lugares imperdíveis em Paris

Paris é daquelas cidades que não importa a quantidade de vezes que você visitou sempre estará descobrindo algo novo. Mas para aquele viajante de primeira que está indo conhecer a cidade mais visitada do mundo é preciso saber quais são os monumentos imperdíveis em Paris, afinal são 2.185 monumentos e 206 museus espalhados pela cidade. Confira a lista dos dez lugares onde ir em Paris na sua primeira visita.

Tudo começa pelo monumento mais icônico de Paris, símbolo tanto da cidade quanto da França. A Torrei Eiffel com seus 324 metros pode ser vista de diversas partes da cidade, mas a minha dica é chegar pelo Trocadero e ter o impacto de ver a torre ao fundo de uma vista mais alta. Dali é seguir pelos Jardins do Trocadero até a famosa estrutura de ferro e, claro, subir para ter a vista mais completa da cidade luz. Não deixe de conhecer também o Champ de Mars, do outro lado da torre, de onde também se conseguirá fazer lindos registros. Outro monumento que do seu topo também proporciona uma bela vista de Paris, e certamente o segundo mais famoso da capital, o Arco do Triunfo foi erguido em homenagem as vitórias de Napoleão Bonaparte. Seus 50 metros de altura proporcionam uma linda vista de Paris com a Torre ao fundo e a famosa Avenue du Champs-Élysées logo abaixo. A icônica rua é certamente a mais famosa de Paris, com suas lojas, cafés, restaurantes e outros pontos turísticos da cidade.

roteiro-paris

É justamente nessa avenida que está o Grand Palais. Foi construído para a Exposição Universal de 1900 e atualmente recebe as mais importantes exposições temporárias de Paris. Faz parte do conjunto arquitetônico que inclui ainda os vizinhos Petit Palais e a famosa Ponte Alexandre III. Aliás, o que não falta em Paris são centro culturais interessantes. O mais famoso é o Museu do Louvre, onde se encontra, entre outras lindíssimas obras, a Mona Lisa e a Vénus de Milo. É o museu mais visitado do mundo, recebendo mais de 9 milhões de pessoas por ano. A entrada é pela famosa pirâmide do Louvre, que gerou certa polêmica quando foi instalada. Outro museu imperdível é o Museu D’Orsay, instalado em um edifício que era originalmente uma estação ferroviária. Se o prédio belíssimo já vale a visita, sua coleção interna é igualmente impressionante. Há claro ainda outros centros culturais igualmente interessantes, como o Museu Rodin e o Centro Georges Pompidou, mas a ideia deste post é eleger os 10 pontos turísticos imperdíveis para uma primeira viagem.

lugares-imperdiveis-paris

As igrejas de Paris são outra parte da cidade que merece destaque. A começar pela lindíssima Basílica du Sacré-Coeur de Montmarte. Sua localização privilegiada, no alto de uma colina, é apenas um dos atrativos. Além da igreja em si, sua famosa escadaria costuma ser ocupada por jovens e artistas de rua. Para completar, o bairro de Montmartre é um dos mais interessantes de Paris e cheio de coisas interessantes para fazer. Há também a Sainte-Chapelle, uma interessante igreja gótica anexa ao Palácio da Justiça. Sua arquitetura diferente e linda a torna uma das atrações imperdíveis em Paris. Mas é impossível falar das igrejas da cidade sem citar a mais famosa: Catedral de Notre-Dame de Paris. Também em estilo gótico, essa catedral ficou ainda mais famosa com a lenda do Corcunda de Notre-Dame. É dedicada a Maria, mãe de Jesus, e um dos passeios que não podem deixar de ser feitos na primeira visita a capital francesa.

igrejas-de-paris

Nos impressionantes prédios históricos da cidade de destacam o Hôtel des Invalides, um museu dedicado ao militarismo e onde estão os restos mortais de Napoleão Bonaparte, em uma enorme e impressionante tumba. Para finalizar, não deixe de conhecer o Hôtel de Ville, sede da prefeitura parisiense. O belíssimo prédio renascentista pode ser o ponto de partida para conhecer a famosa Rue de Rivoli, onde estão as marcas mais elegantes da cidade, e o Marais, considerado o bairro mais cult de Paris.

onde-visitar-paris

E você tem algum lugar imperdível onde ir em Paris que gostaria de adicionar a esta lista? Deixe a sua sugestão nos comentários. E se for visitar Paris não esqueça de fazer sua reserva de hotel e comprar seu chip internacional através destes links. Você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre com estas dicas imperdíveis.