Orquestra Petrobras Sinfônica toca “Black Album”, do Metallica

Depois de homenagear os discos “Dark Side of The Moon”, do Pink Floyd, “Thriller”, de Michael Jackson, e “Ventura”, dos Los Hermanos; a Orquestra Petrobras Sinfônica fará uma apresentação especial de “Black Album”, disco de maior sucesso na trajetória da banda norte-americana Metallica, lançado em 1991. Com regência de Isaac Karabtchevsky e arranjos inéditos de Ricardo Candido, as apresentações acontecerão no Vivo Rio, dias 19 e 20 de junho.

Neste quarto ano da Série Álbuns, depois de homenagear discos das décadas de 70 (Dark Side), 80 (Thriller) e 2000 (Ventura), a Orquestra Petrobras Sinfônica escolheu os anos 90. O Black Album foi então uma escolha rápida, pois o Metallica já realizou um lindo projeto com a San Francisco Symphony Orchestra e sempre demonstrou um flerte grande com a música clássica, algo, na verdade, bem comum no metal. Quinto álbum de estúdio da banda, “Black Album” vendeu mais de 40 milhões de cópias ao redor do mundo, e imortalizou faixas como “The Urforgiven”, “Enter Sandman” e “Nothing Else Matters”. O disco será interpretado na íntegra por um conjunto de 50 músicos.

Essa será a quinta edição da série Álbuns, que foi lançada pela OPES em 2016. Ao todo as apresentações, que integram um grande conjunto de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero, já reuniram mais de 20 mil pessoas. Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra é formada por mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, nome mais respeitado no Brasil e consagrado internacionalmente.

Os ingressos para a apresentação de “Black Album” pela Orquestra Petrobras Sinfônica já estão a venda online. O valor é a partir de R$ 90 (R$ 45 meia entrada).