Países que estão mais atraentes com desvalorização da moeda

Viajar é sempre bom, mas em tempos de crise aqui no Brasil é melhor ainda se pudermos optar por destinos que ficaram mais acessíveis que antes por conta da desvalorização de suas moedas. Por isso consultamos os especialistas da Confidence Câmbio para saber quais países se destacam como melhores lugares para visitar. Segundo levantamento feito pela empresa, México, Argentina e Inglaterra foram os países que tiveram as suas moedas mais desvalorizadas frente ao dólar no último ano, o que beneficia os brasileiros já que o real valorizou perante a moeda americana no mesmo período.

O México já vinha sendo um destino muito procurado pelos brasileiros, e a desvalorização do peso mexicano só aumentou o fluxo de turistas por lá. Com rica cultura histórica e praias paradisíacas,o país consta na lista do New York Times com duas cidades na lista dos melhores lugares do mundo para se conhecer em 2017: Tijuana e Puerto Escondido. Além disso, o país não exige visto para brasileiros, tornando a viagem ainda mais fácil. Já a vizinha Argentina continua sendo um destino bastante procurado pelos brasileiros pela facilidade de acesso e proximidade. Para deixar a opção ainda mais interessante, além da desvalorização do peso argentino, o país anunciou a isenção do pagamento de imposto sobre consumo (IVA) em hotéis para turistas estrangeiros. Já a Inglaterra continua sendo uma viagem cara, já que os preços por lá costumam ser mais salgados. Porém, com o anúncio da saída do país da Comunidade Européia a libra estrelina sofreu forte desvalorização e essa pode ser a oportunidade certa para aproveitar e conhecer a terra da realeza mais famosa do mundo. O melhor é que as vizinhas Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte também usam a mesma moeda, e a viagem para a Inglaterra pode incluir no roteiro lugares interessantes desses países também.

Se você se animou para conhecer algum desses destinos lembre-se que segundo os especialistas a melhor opção é sempre levar mais de um meio de pagamento, ou seja, uma parte em dinheiro em espécie e outra em cartão pré-pago internacional. Além disso, reserve seu hotel através desse link do Booking.com. Desa forma você estará ajudando a manter o Maior Viagem no ar sem pagar nada mais por isso.