Parceira entre Azul e Latam é anunciada

Duas das principais companhias aéreas brasileiras anunciaram hoje um acordo de codeshare e dos programas de fidelidade. A parceria entre Azul e Latam impacta bastante o setor que é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Antes da crise do COVID-19, a Azul e a LATAM Airlines Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias.

A parceria entre a Azul e Latam  incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU). O codeshare irá possibilitar uma experiência de viagem mais tranquila entre os voos da Azul e LATAM, com bilhetes compartilhados para check-in (estarão à venda nos próximos meses) e despacho de bagagem. Com isso, os passageiros passam a ter mais opções de conexões.

Mas o acordo entre as duas companhias aéreas prevê ainda parceria entre os programas de fidelidade. Com isso, os 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do LATAM Pass poderão acumular pontos no programa de sua escolha. Não foram divulgados ainda mais detalhes sobre se essa possibilidade será apenas nas rotas compartilhadas ou em geral.

Também não houve no anúncio da parceira entre Azul e Latam a indicação da data inicial em que o acordo começará a ser válido.