Coelhinho da Páscoa visita estação de esqui

Passado o Carnaval já começam os preparativos para o próximo feriado do ano, a Páscoa. Nessa época a procura por viagens em família é grande e aquelas que gostam de esportes de inverno têm em Park City, a oportunidade perfeita para esquiar nas suas duas estações de esqui.

Maior área esquiável dos Estados Unidos, a estação Park City, localizada em Utah a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, foi aberta em novembro passado e conta com cerca de 2.954 hectares, englobando ao todo 17 montanhas, oito halfpipes, incluindo um superpipe e seis naturais, sete áreas de esqui, 41 meios de elevação e mais de 300 pistas. Por lá, instrutores especializados oferecem aulas para todos os níveis de praticantes, perfeito para famílias, amigos e casais que procuram unir as experiências de neve com gastronomia de qualidade, compras, cultura e relaxamento.

Dono de duas estações de esqui – Park City e o Deer Valley Resort -, o destino, cuja média anual de neve é 10 metros, oferece aos visitantes as melhores condições para a prática de esportes de inverno no fim de março – época da Páscoa esse ano.

O Alpine Coaster, espécie de escorregador pela montanha, a Cabana do Viking e os passeios de charrete são indicados para os pequenos, que encontrarão divertimento também na celebração da Páscoa, no domingo, dia 27 de março, quando acontecerá a visita do coelhinho no Deer Valley Resort. Outras atrações como snowmobile – uma moto de neve – e trenó puxado por cachorros ou cavalos, entre muitas outras mais radicais, como corridas, trilhas e aulas especiais, também estão disponíveis.

E já que Páscoa tem tudo a ver com chocolate, o clima de inverno do local é uma oportunidade de participar do famoso tour pelas fábricas especializadas da região, com direito à degustação. Quem ainda preferir aproveitar para fazer compras, uma boa pedida é seguir para a Main Street, principal rua da cidade de Park City, que abriga mais de 250 opções de shoppings e outlets, conhecidos pela variedade de marcas e produtos, que vão de móveis a peças de arte. Além disso, há diversos museus – como o imperdível Park City Museum – spas e teatros, que oferecem uma programação cultural intensa. Para almoçar, jantar ou lanchar são mais de 100 restaurantes, que oferecem opções para todos os paladares, sempre ressaltando os sabores e o aroma dos produtos da montanha.

Vale lembrar que os visitantes de todos os estilos encontram mais de 10 mil apartamentos disponíveis em opções para todos os estilos, muitos delas ski-in/ski-out, com acesso direto às pistas. Há ainda luxuosos estabelecimentos e acomodações estilo bed & breakfast para que todos tenham um feriado de Páscoa agradável.