6 destinos onde sair pedalando pela Europa

De brinquedo na infância a meio de transporte oficial em alguns países da Europa, a bicicleta propõe inúmeras possibilidades de passeios e experiências de lazer se combinada com o bom e velho turismo que conhecemos. Junto com a Interpoint Viagens & Turismo, listamos 6 destinos perfeitos para pegar a magrela e sair pedalando pela Europa.

Na Espanha, a Catalunha esconde belezas que vão além das feições marcantes da arquitetura local da capital Barcelona. Uma vez na região, abuse da rota do cicloturismo, que além de permitir a descoberta de belas paisagens em Vic, Moiá, Món Sant Bernet, Montserrat, Terrassa e uma Barcelona sob uma nova ótica, percorre um dos caminhos mais antigos e históricos da Europa – o Caminho de Santiago.

Para os holandeses a bicicleta é muito mais do que um simples meio de transporte, é um estilo de vida. Amsterdam conta com uma vasta e completa malha cicloviária, que oferece toda a infraestrutura necessária para passeios de bikes, como semáforo, estacionamentos e terreno plano. Pedalar à beira do Rio Amstel, contemplando os edifícios históricos, como a antiga Câmara Municipal e Arquivo Histórico da cidade de Amstel, que hoje é o lar do luxuoso hotel Pestana Amsterdam Riverside.

A capital da Dinamarca é outra grande cidade europeia adepta ao transporte sob duas rodas. Há ciclovias, pontos de paradas e locais para locação de bicicletas por toda a parte. Quem se empolgar, pode conhecer Copenhagen inteirinha de bicicleta, passando por Nyhavn, Christiania, Kastellet, Rosenborg, Igreja de Mármore, Torre Redonda e o Palácio Real.

Nas terras do Alentejo em Portugal, a planície rural abre um imenso leque de opções para o cicloturismo, que varia desde infindáveis campos pontuados por girassóis, videiras, sobreiros e oliveiras milenares aos maravilhosos monumentos romanos da cidade murada de Évora, como Templo de Diana, a Capela dos Ossos e a Igreja de S. Francisco. Para os apaixonados por vinho, as vinícolas alentejanas também surgem como opção entre um pedalar e outro.

Quem preferir um cenário um pouco mais rústico e selvagem ao pedalar, as Cliffs of Moher no Condado de Clare, na Irlanda, é uma ótima opção. Com cerca de oito quilômetros de extensão ao longo da costa no Atlântico, esta incrível formação geológica com mais de 200 metros de altura oferece trilhas para ciclistas em diferentes níveis de experiência. No entanto, é preciso ter cuidado já que o terreno é escorregadio e há trechos que possuem pouco menos de 40 centímetros de largura.

Com cenários dignos de filme, pedalar pela Sicilia propõe experiências inesquecíveis, como andar pelas formações rochosas do Etna, um dos vulcões ativos mais altos do mundo ou se perder pelos encantos de Corleone, cidade natal de Dom Corleone, personagem interpretado por Marlon Brando no clássico o Poderoso Chefão.

Gostou da ideia de pedalar para conhecer esses destinos? Então faça a sua reserva de hotéis e compre o seu chip internacional para se manter conectado durante toda a viagem e registrar essas belezas durante suas pedaladas. Ao fazer através dos links dessa matéria, você ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado, sem pagar nada mais por isso.