Pérez Art Museum: obras de arte dentro e fora do prédio

Quem disse que Miami é só praia e agitação noturna? Quem chega ao Museum Park, na região de Brickell, centro financeiro da cidade e nova área queridinha da galera cool do destino, vai se impressionar com a beleza do lugar e com a qualidade do acervo dos museus que estão por ali. Um deles é o Pérez Art Museum, de arte contemporânea, que encanta tanto pelas obras em seu interior, quanto a beleza do prédio e toda sua parte externa.

O belíssimo prédio de frente para a Biscaine Bay chama a atenção por sua arquitetura, desenvolvida pela dupla suíça Hergoz e de Meuron. São duzentos mil metros quadrados para expor obras de arte, realizar programas educacionais, relaxar curtindo a paisagem e até fazer uma refeição. As varandas com obras de arte interativas são um convite a entrar no clima da exposição permanente do Pérez Art Museum e, ao mesmo tempo, contemplar a beleza do jardim no entorno do museu. O uso de vidros e o jardim vertical nas paredes do museu garantem ainda uma integração da parte interna com a paisagem e do prédio com a natureza.

INDO PARA MIAMI? RESERVE AQUI A SUA HOSPEDAGEM!
Além de garantir a melhor opção, sem pagar nada mais por isso, você ainda ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado.

As galerias com a exposição permanente estão localizadas no primeiro e, principalmente, no segundo piso. Ela destaca a comunidade diversificada de Miami e sua localização estratégica nas Américas. Com obras dos séculos XX e XXI, apresenta um diversificado e colorido acervo, que explica bem a cara multicutural da cidade.

museu-miami-perez-art-museum

Apesar de sua versão atual ser de 2013, o Pérez Art Museum herdou o que era antigamente o Centro de Belas Artes (fundado em 1984) e que depois de transformou em Museu de Arte de Miami (1996). A nova fase do museu o tornou maior e mais imponente, atraindo cada vez mais visitantes para apreciar e também se divertir com suas obras. O novo nome é uma homenagem a Jorge M Pérez que doou 110 obras para o acervo permanente e 35 milhões de dólares para a construção da nova sede. A mudança porém gerou polêmica, com muita gente argumentado que a cidade e seus contribuintes contribuíram com 100 milhões de dólares, muito mais que a contribuição de Pérez. Outra polêmica foi a pouca presença de artistas locais. Tal fato levou o artista Máximo Caminero a destruir uma obra de um artista chinês, avaliada em 1 milhão de dólares, em sinal de protesto.

Fato é que, apesar de tanta polêmicas, o novo Pérez Art Museum aumentou significamente o número de visitantes e hoje é um dos maiores orgulhos dos moradores de Miami. O interessante museu em Miami é um ótimo passeio para quem estiver pela cidade.

Pérez Art Museum

Endereço: 1103 Biscayne Blvd.,  Miami, FL

Horário de funcionamento: Segunda e terça (10h às 18h), quarta (fechado), quinta (10h às 21h), sexta a domingo (10h às 18h)

Ingresso: US$ 16

Nossa viagem para Miami contou com os apoios do hotel SLS Birckell e do chip internacional Mysimtravel