Pescados Capitales: onde a gula não é pecado

Outro restaurante muito gostoso em Lima, é o Pescados Capitales, um restaurante inaugurado em 2001 especializado em peixes e frutos do mar cuja temática são os pecados capitais, como entrega o trocadilho no nome do restaurante. São duas filiais em Lima, almocei na de Miraflores, bairro onde estava hospedado, já a outra filial fica no bairro de San Borja.

Para chegar no restaurante fui de táxi, porque tinha passado a manhã no centro de Lima.  A filial de Miraflores fica na Av. Mariscal La Mar, onde tem vários restaurantes incluindo a cevicheria de Gastón Acúrio, a La Mar, que não tive a oportunidade de conhecer.

Chegando ao restaurante, não tínhamos feito reserva, então ficamos esperando na varanda para sermos chamados. Mesa para duas pessoas é sempre mais rápido, então esperamos por 30 minutos e já tinha uma mesa vaga. Esperando já demos uma olhada no cardápio enquanto degustávamos um pouco do milho torrado que eles servem de petisco.

pescados1

O salão do restaurante é amplo, com decoração inca e pesqueira. Os nomes dos pratos são todos fazendo alusão aos pecados capitais e outras imperfeições que não chegam a ser pecados. Não lembro exatamente o nome do meu prato, mas era um atum com purê de batata típica peruana e molho de cogumelos. Para acompanhar pedi um pisco sour clássico. Os piscos vêm em copos especiais com o nome do restaurante – que podem ser comprados no local como souvenir – e são servidos em dois tamanhos: pequeno e grande; optei pelo grande que é o tamanho comum dos copos de pisco no Peru.

pescados2

Já o João optou pelo Soberba, um risoto de camarões acompanhado de uma limonada. Para sobremesa, que eles chamam de “os imperdoáveis“, dentre as sete opções, dividimos o mousse de chirimoya, uma fruta típica da região andina, em especial no Peru. Era bem pequena para dividir, mas foi mais para provar mesmo.

pescados (2) pescados pescados_moussedechirimoya


Foi difícil escolher qual pecado iríamos cometer, diante de tantas opções que nos pareceram deliciosas. Um local que vale a pena voltar em uma próxima vez na cidade. Dessa vez, fazendo reserva pelo site do restaurante.

Endereços: Av. La Mar, 1337 – Miraflores
                   Av. Primavera, 1067 – San Borja