Petit Palace President Castellana: bom custo-benefício em Madrid

A rede de hotéis Petit Palace possui diversas propriedades em cidades da Espanha, como Sevilha, Valencia e Barcelona. Em Madrid são 19 propriedades espalhadas por toda a cidade e escolhemos o Petit Palace President Castellana, localizado próximo à Plaza de Colón, para nos acomodar em nossa primeira noite em Madrid.

Chegamos em Madrid no final da tarde e fomos direto do aeroporto para o hotel. Ao chegar fomos muito bem recebidos pela equipe da recepção que executou o check-in de forma bem rápida, nos passando todas as informações necessárias sobre o hotel e arredores.

Localizado na zona comercial mais exclusiva de Madrid, o Petit Palace President Castellana é um hotel quatro estrelas no Paseo de la Castellana, com design vanguardista, ideal para viagens de negócios, mas também para turistas de lazer, como foi nosso caso. O lobby do hotel apresenta mobiliário de design bem colorido, decoração que puxa para o prata e um bar para quem quer tomar um vinho ou drink enquanto aproveita o lounge.

lobby petit palace madrid

O acesso aos quartos respeita os princípios de acessibilidade com rampas de acesso para cadeirantes, o que achei bom. O hotel possui quartos duplos a quíntuplos, ideal para família. O nosso era um quarto duplo bem espaçoso, com inspiração nova-iorquina, com uma cama King bem confortável e travesseiros macios, ladeada por uma mesa de cabeceira estilosa feita de prateleira de vidro, com telefone que segue a linha vanguardista do hotel. Em frente, um aparador em vidro, abaixo da TV, serve como área de trabalho.

No corredor de acesso ao quarto, armário com cofre de segurança, secador de cabelo e frigobar. Ao lado, um bom espaço para guardar as malas. O banheiro muito bem dividido, apresenta banheira com chuveiro, vidro jateado com vista para o quarto, pia central com espelhos e pia com design moderno e área reservada com vaso sanitário. Caso o hóspede queira, o hotel disponibiliza um iPad para uso. Como estávamos com o nosso, não pedimos.

quarto petit palace

O café da manhã não estava incluído em nossa reserva, mas ao fazer o check-in, nos foi dada a opção de optar pela refeição com antecedência por 13 € ou pagar na hora 15 €. A princípio ficamos na dúvida, já que poderíamos buscar um local na rua para o café, mas contratamos com antecedência. Foi a melhor coisa que fizemos, já que o buffet de café da manhã foi um dos mais completos que já experimentamos. Servido em um salão bem amplo, o buffet ocupa três grandes ilhas com opções de frutas, sucos iogurtes, queijos e frios; uma com pães diversos e churros; e uma terceira com cereais diversos, nuts, máquina de café e chá. Ovos e omeletes podem ser pedidos direto à atenciosa equipe do café.

cafe da manha petit palace

O hotel ainda disponibiliza para os hóspedes bicicletas que podem ser alugadas, presentes para crianças e serviço para animais de estimação, uma vez que é um hotel pet friendly. Infelizmente só ficamos uma noite no hotel, mas sem dúvida é uma excelente opção de hospedagem em Madrid, com boa relação custo-benefício.

Resumo

Acomodação: Quarto com bom espaço e decoração clean. Cama grande e confortável. Banheiro espaçoso e bem dividido.

Localização: Muito bem localizado, próximo à Plaza de Colón, Calle Serrano e do pólo gastronômico da Calle Jorge Juan.

Atendimento: Equipe de recepção e restaurante bem prestativa e atenciosa.

Alimentação: Café da manhã merece destaque com um dos buffets mais completos que já experimentamos.

Serviços: Hotel pet friendly, aluguel de bicicletas e área de trabalho no lobby.

Facilidades: Internet de ótima qualidade em todo o hotel.

Endereço: Calle Marqués de Villamagna, 4 – Tel.: +34 915 77 19 51