Pinot Noir: um elegante restaurante em Granada

Situado em uma rua repleta de restaurantes interessantes em Granada, o Pinot Noir foi nossa escolha para um jantar na cidade. O restaurante apresenta dois ambientes, um mais informal para beber e comer tapas e outro perfeito para uma refeição completa.

Como estávamos hospedados no hotel Meliá Granada, localizado em uma rua com vários restaurantes, descobrimos o Pinot Noir bem em frente ao hotel, que foi nossa escolha para um jantar especial na cidade. Apesar de não termos feito reserva – o que recomendo fazer – conseguimos uma mesa na parte superior do restaurante, ambiente amplo e mais formal com mesas para quem deseja aproveitar mais da gastronomia do local.

O ambiente é bem aconchegante, tendo no térreo um grande bar de onde saem drinks, sangrias e chopes que servem tanto a parte interna com mesas altas ideais para quem quer apenas comer uns tapas e beber algo, quanto a parte externa, através de uma vitrine. No segundo andar, as mesas dividem espaço  com a cozinha semi-aberta. A decoração é bem interessante, com mobiliário escuro contrastando com a iluminação roxo-azulada. Algo que achei bem interessante foi a variedade nas confortáveis cadeiras, fugindo daquele padrão de mesas e cadeiras iguais.

pinot noir granada ambiente

O atendimento foi muito bom desde o momento a recepção e durante todo o jantar. Com foco na gastronomia espanhola, o Pinto Noir oferece uma seção especial no cardápio com entradas para compartilhar. Escolhemos as Croquetas de Parmesano y Jamón, o típico croquete espanhol recheado de queijo e presunto que é servido em porção com 10 generosas unidades, acompanhado de uma salada simples.

Para acompanhar nossos pratos, pedimos uma garrafa de Sauvignon Blanc José Pariente. O interessante é que as taças vêm bem geladas, ideal para manter a bebida na temperatura ideal para consumo e à medida que vai esquentando, eles trocam novamente a taça. Sensacional! Tudo perfeito e pedimos nossos pratos principais – que podem ser servidos em meia porção ou inteira. Optamos pelo Wok Thai de Arroz y Pollo, servido com verduras, passas, castanhas, curry e coco; e pelo Atun Rojo Marcado, atum selado acompanhado de arroz e legumes cozidos.

pinot noir granada pratos

Para sobremesa, a Tarta de Lima de los Cayos de Miami, que é a versão deles para a Key Lime Pie, tradicional em Key West. Com uma linda apresentação, a sobremesa foi suficiente para compartilharmos. De cortesia, nos serviram uma dupla de cocktails para finalizar nosso jantar, que foi bem gostoso. Para quem busca uma boa experiência gastronômica, o Pinot Noir é uma excelente opção em Granada.

Endereço: Calle Ángel Ganivet, 6 – Granada – Tel.: +34 958 100 777

Em nossa viagem por Granada e outras cidades espanholas utilizamos a conexão de internet do Mysimtravel, cujo chip você pode comprar clicando no link para receber em casa e já sair do Brasil com ele em mãos.