Onde tudo acaba em pizza

Aproveitando o convite para experimentar a nova pizza da Estação, o Maior Viagem esteve na Bráz, pizzaria eleita a melhor pizza da cidade diversas vezes nas três cidades em que está presente: São Paulo, Campinas e no Rio de Janeiro, onde estivemos, na filial do Jardim Botânico.

Avessa a invencionices, a Bráz tem obsessão por receitas simples com ingredientes de altíssima qualidade, como o delicioso tomate pelado importado da Itália. Tudo é pensado para que a experiência na casa seja a de saborear uma verdadeira pizza com a família e os amigos.

O ambiente também é fiel à tradição e muito aconchegante, com capacidade para 300 pessoas. Lembrando as antigas cantinas do bairro Brás, berço da imigração italiana em São Paulo, a decoração conta com azulejos brancos na parede, prateleiras de madeira cobertas por condimentos e garrafas de vinho e um grande balcão logo na entrada da pizzaria.

braz-interior

A casa aposta em massas médias com 35 cm de diâmetro e exatos 450g com bordas altas e coberturas especialíssimas. O forno a lenha também é construído de forma que a temperatura atinja 450º C, deixando a massa em um ponto ideal, com borda crocante por fora e macia por dentro.

Logo que chegamos já pudemos experimentar o famoso pão de calabresa da Bráz, que lembra um grande rocambole recheado com uma calabresa especialmente temperada, acompanhado de porção de azeitonas. Além do pão, provamos também uma entrada diferente e especial: Dona Rosa – massa de pizza enrolada e assada com recheio de caponata, ricota, muçarela, parmesão e tomate em cubos. Tudo isso acompanhado por um bom vinho tinto da casa.

entrada-braz

A grande atração da noite, a pizza Poverello chegou à mesa logo depois. A pizza da Estação, ficará disponível no cardápio da casa por todo outono, até o fim de junho. A Poverello traz o ovo de codorna, utilizado pela primeira vez em receitas da pizzaria, como ingrediente protagonista da cobertura dessa pizza. Acompanhado por muçarela de búfala, cebola levemente caramelizada e aliche. O grande detalhe para mim, foi que o ovo de codorna não vem cozido, ele vem no ponto em que podemos estourar sua gema, dando um toque super especial à pizza.

poverello-braz

A pizza da Estação já é uma tradição na Bráz. A cada temporada a pizzaria oferece combinações inéditas que valorizam ingredientes fresquíssimos de qualidade, que harmonizam com o clima da estação. Já foram cinco sabores lançados e alguns deles garantiram espaço no cardápio fixo da casa, como a pizza do Queijeiro, aposta do último outono.

casteloesAlém da Poverello, pudemos experimentar os sabores Castelões (pizza de muçarela coberta com fatias de calabresa) e de muçarela com molho de tomate. Esta última ideal para os vegetarianos, que também podem optar pela Pomodorini, Funghi e Ricota Caseira, dentre as opções do cardápio. Uma novidade é que a massa integral, mistura lançada para o verão 2016, agora pode ser pedida em todas as redondas do cardápio. Um incentivo a mais para aqueles que querem comer sem culpa!

A filial da Bráz no Jardim Botânico funciona de domingo a quinta, das 18h30 às 00h e às sextas e sábados das 18h30 às 01h. Para quem vai de carro, a casa dispõe manobrista.

Endereço: Rua Maria Angélica, 129, Jardim Botânico – Tel.: 2535-0687.