Plataforma de turismo para pessoas com deficiência ganha prêmio

Em 2020, uma nova plataforma de turismo para pessoas com deficiência estará disponível. O projeto assinado por alunos do ensino médio da Escola Estadual Presidente Médici, de Cuiabá (MT), venceu o Desafio Tack, um dos maiores desafios de empreendedorismo jovem do Brasil com participação de alunos de escola pública de todo o país.

Apostando na inclusão, o projeto vencedor de uma plataforma de turismo para pessoas com deficiência tem como objetivo levar conhecimento cultural ao maior números de pessoas, viajando ou dentro de sua própria cidade, através do acesso às informações dos principais eventos, que possuam acessibilidade necessária para cada limitação. O site, que em breve estará no ar, é um convite ao público, para desfrutar do que há de melhor ao redor do País, sem limites a qualquer indivíduo, independentemente da sua deficiência. Segundo os alunos, é uma espécie de “Trivago”, site de busca de hotéis, porém, voltado para as PCDs, com uma gama enorme de informações.

Para criar o projeto, os estudantes levaram em conta que 6,7% da população brasileira têm algum tipo de deficiência e, que este, também é um público grande que não é atendido. O início de operação da plataforma de turismo para pessoas com deficiência, previsto para 2020, mostrará o roteiro turístico completo para PCDs em cidades do Mato Grosso, inicialmente em Chapada dos Guimarães. Depois, Bonito (MS), Pironópolis (GO), entre outras.

Com a vitória no Desafio Track, a equipe de Cuiabá ganhou a viagem para participar da Brazil Conference 2020, na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. Além disso, o projeto da plataforma de turismo para pessoas com deficiência entrará no ar em breve, que certamente é a maior vitória dos alunos.