Nova ponte se torna marco arquitetônico no Uruguai

Uma moderníssima ponte construída para unir Rocha e Maldonado no Uruguai, se tornou um grande marco arquitetônico no país. A ponte em formato de anel simboliza a aliança entre os dois estados, no entorno de uma área protegida, a Laguna Garzón.

Construída pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoli, a ponte que recebe o nome da lagoa, permite que o motorista desfrute da natureza do local dirigindo em baixa velocidade. A diversidade biológica e a vista panorâmica tornam o local imperdível para o turista. Para chegar à Ponte “Laguna Garzón” a partir da cidade de Rocha, capital do estado de mesmo nome, basta pegar a rota 9 sentido sudoeste (em direção a Montevidéu). São aproximadamente 20 km, até chegar à Rota 10, após 12 km de estrada. Entrando pela direita, se chega à ponte. Além disso, pode-se chegar até lá, pelos balneários “El Caracol”, “Costa Bonita” e “El Bonete”.

Além do marco arquitetônico, a região de grande diversidade biológica apresenta mais de 9.500 hectares terrestre e mais de 27 mil de superfície marinha. A observação de aves é comum, mas também se encontram os sapos de Darwin, répteis, o cervo “Guazubirá”, o morcego rabo de rato, entre outras espécies. O Monte Psamófilo é a joia da região, similar a savana africana por sua aridez. Para chegar lá, é necessário viajar três quilômetros de carro pela Rota 10.

Para um refeição, a sugestão é o restaurante La Balsa, a 300 metros da ponte. Lá são servidos os famosos “balseritos”, um prato local exclusivo que serve “buddhakiss” recheado com diferentes espécies marinhas que habitam a lagoa. Outros restaurantes são o exclusivo La Caracola e o restaurante ecológico Garzón Lounge. E quem quiser pernoitar na região, o Lodge é o primeiro hotel flutuante do Uruguai, localizado ao lado da Rota 10, mais especificamente no quilômetro 190.5, acima da Lagoa Garzón. São 12 quartos com vista panorâmica para a lagoa e entorno. Faça a sua reserva do hotel e compre o seu chip internacional para registrar todos os momentos e experiências que você irá vivenciar. Ao fazer através destes links, você ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado, sem pagar nada mais por isso.