Luxo em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é famosa por suas areias brancas e águas cristalinas que formam praias magníficas. Resorts “pé na areia”, de alto padrão, gastronomia de excelência – mantida por uma gama de restaurantes reconhecidos internacionalmente – e piscinas naturais únicas completam esse destino de luxo, que está logo ali.

Que não é necessário partir para o exterior em busca de atrações naturais, bons hotéis e entretenimento de qualidade, muitos viajantes já sabem, porém na hora de escolher o destino, surge a dúvida e Porto de Galinhas é uma boa pedida. Uma vantagem é a localização a 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Recife, ou seja, em menos de uma hora de carro, Porto de Galinhas é acessível para quem viaja saindo de qualquer aeroporto do Brasil.

Um dos cinco destinos de lazer mais procurados do país e único destino pernambucano na lista dos dez mais procurados por viajantes do mundo inteiro segundo o TripAdvisor, Porto de Galinhas só fica atrás de Cancun e Punta Cana nas Américas quando o assunto é resorts pé na areia. Neles, os visitantes dividem o tempo entre os spas (para adultos e crianças), piscinas, restaurantes, bangalôs e apartamentos luxuosos. Alguns possuem piscinas privativas e hidromassagem, mini-adega, sala climatizada com home theaterjacuzzi ao ar livre, sauna seca e a vapor, além de outros serviços de luxo. Em sua maioria, estão localizados em praias fora da vila de Porto de Galinhas, como em Cupe e Muro Alto.

Exemplos desse tipo de resort são: Nannai Resort & Spa com um parque aquático com 6.000m² de piscinas e espaços exclusivos de hidromassagem, quadras de tênis, pitch and putt golf, sala de jogos, fitness center, sauna e equipamentos para esportes aquáticos, além disso do Nannai SPA by L’Occitane; o Grand Mercure Summerville Resort perfeitamente integrado a um pedaço de mata atlântica nativa e exuberante, a beira-mar de Muro Alto e com uma imensa piscina natural formada por arrecifes, com uma estrutura completa para família; e o Hotel Armação com atendimento de bar na praia com garçons, mesas e espreguiçadeiras, sala de ginástica a beira-mar e equipe de recreação.

A gastronomia não fica atrás. Restaurantes referenciados por inúmeros guias servem deliciosas comidas regionais e pratos mais elaborados em um cardápio variado. A qualidade saboreada nas refeições estende-se às sobremesas em receitas como o escondidinho de caju, que mesclam o doce de caju e queijo coalho, e a cartola de brigadeiro, surpreendendo até mesmo os paladares mais exigentes. Os variados e deliciosos sabores podem causar dúvida diante da excelência gastronômica, característica de restaurantes de alto padrão do balneário, como o Munganga, o Domingos ou o Peixe na Telha, três dos estabelecimentos que estão entre os dez melhores listados no TripAdvisor.

Para quem quiser experimentar sair à noite, alternativas também não faltam em bares e boates que apresentam desde o tradicional forró pé de serra até música eletrônica. A boate Brisa Pub, recentemente inaugurada, é uma casa de shows com dois andares. Já o Lua Morena tem banda ao vivo e instrutores de dança para quem quer aprender o ritmo tipicamente nordestino. Com capacidade para 400 pessoas distribuídas nos dois andares abertos e arejados, a casa conta com os DJs e as bandas de forró, que garantem a diversão.

Essas são apenas algumas das sugestões para aproveitar o que a ex-vila de pescadores do litoral sul do Estado de Pernambuco tem a oferecer ao turistas que querem se sentir em casa quando visitando a cidade.