Programa de Fidelidade da Accor alavanca resultados do grupo

Grande aposto do grupo, o All – programa de fidelidade da Accor – foi responsável por quase 50% da ocupação dos hotéis no Brasil em 2022. O dado apresentado em coletiva de imprensa alavancou os resultados do grupo na América do Sul, que registou uma alta de 80% de receita em relação a 2021.

O investimento do grupo em oferecer cada vez mais experiências exclusivas e novas possibilidade de acúmulos e resgate de pontos através de parceiros alavancou a participação dos viajantes. Em comparação ao histórico antes da pandemia, 2022 registrou um aumento de quase 4 vezes mais da transferência de pontos, um aumento do gasto médio de 13% e de 20% na base de ativos no último semestre do ano passado.

Os resultados justificam a atenção cada vez maior ao programa de fidelidade da Accor, que lançou no fim do ano passado – em primeira mão no Brasil – o seu clube de assinatura, o primeiro de hotelaria no Brasil.

Além desses dados, a coletiva lembrou que mesmo com a pandemia o grupo e investidores continuaram acreditando no setor hoteleiro, tanto que a Accor inaugurou 299 hotéis no mundo em 2022, sendo 22 na América do Sul. Para o próximo ano a expectativa é repetir o desempenho com a abertura de 22 a 25 novos hotéis no continente.