Projeto do Aquário de Foz do Iguaçu é apresentando

Com a expertise de quem administra o AquaRio, maior aquário marinho da América do Sul e um dos três mais importantes atrativos turísticos do Rio, o Grupo Cataratas anunciou o projeto do Aquário de Foz do Iguaçu.

O AquaFoz será construído ao lado do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Isso facilitará a vida do viajante que poderá curtir duas grandes atrações de Foz do Iguaçu bem próximas.

O Aquário de Foz do Iguaçu terá uma área de 23 mil metros quadrados com diversos tanques com espécies de água doce e de ecossistemas marinhos que somam um volume total de aproximadamente 3,5 milhões de litros de água. Será uma experiência imersiva, educativa e prazerosa pelos dois principais rios paranaenses, o rio Paraná e o rio Iguaçu, e ainda conhecer as espécies de peixes de água doce de diversos ecossistemas, formados ao longo desses rios.

Além disso, assim como o AquaRio, o projeto nasce com uma missão ecológica. O AquaFoz será um importante centro de conservação da biodiversidade, apoiado no tripé Educação, Pesquisa e Conservação.

Nas últimas décadas, a bacia do Iguaçu tem sofrido impactos causados pela ação humana. Ao menos quinze espécies de animais desta bacia se encontram impactadas pela ação humana como desmatamentos, poluição das águas, pesca e construção de barragens e represas. A atuação do AquaFoz, nesse sentido, reforça ainda mais a sua importância como um centro de conservação dos ecossistemas regionais.

A obra do Aquário de Foz do Iguaçu deverá ser iniciada já no segundo semestre deste ano e tem previsão de conclusão em 24 meses.