Pulseira para enjoos pode ajudar na sua próxima viagem

Você é daqueles que enjoa muito em alto mar ou nas estradas com muitas curvas? Então sua próxima viagem pode ter mais um item na bagagem: uma pulseira para enjoos de acupressão. Ela foi criada a partir dessa técnica chinesa que estimula determinados pontos do corpo para reduzir sintomas. No caso dos enjoos é o chamado ponto Nei-Kuan, localizado perto do punho.

O balanço do mar ou as curvas acentuadas de um carro confundem o nosso labirinto, um sistema de cavidades no interior do ouvido que cuida do nosso equilíbrio. Os movimentos bruscos fazem com que a posição do labirinto varie de forma seguida e desordenada, o que leva ao sistema autônomo interferir no sistema digestivo, fazendo com que a digestão diminua. O organismo responde tentando esvaziar o conteúdo estomacal, o que causa o enjoo. Apesar de ocorrer com todos, algumas pessoas são mais sensíveis a esse comportamento. A Cinestose, ou Mal do Movimento, pode provocar ainda queda de pressão arterial, desidratação e até mesmo desequilíbrio do corpo.

Alguns cuidados devem ser tomados para diminuir os efeitos dessa síndrome, tais como evitar uma alimentação pesada quando for viajar, não ler durante a viagem e até mesmo o uso de remédios específicos para esse mal. Mas estudam comprovam que o tratamento mais eficaz sem o uso de drogas é mesmo a acupressão. Por isso a pulseira Sea-Band pode ser utilizada como maneira de amenizar os sintomas. Com faixas elásticas e um botão plástico que faz pressão no ponto certo, essa pulseira ativa o ponto que fica a cerca de três dedos abaixo do punho.

A indicação é que sejam usadas nos dois punhos, em adultos e crianças a partir de 3 anos de idade, e não apresentam efeito colateral. Elas normalmente são vendidas em farmácias, mas podem também ser adquiridas pela internet. Uma maneira mais natural de fazer da sua próxima viagem mais tranquila, longe dos enjoos.