Refúgio Office é alternativa para mudar de ares durante isolamento social

Com mais de seis meses em isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, cada vez mais famílias estão buscando alternativas para mudar de ares com segurança e relaxar durante alguns dias, mesmo que continuem trabalhando. Por isso, cresce cada vez mais a demanda por pousadas, hotéis boutique, casas e vilas, que famílias que já estão juntas possam curtir mantendo o isolamento social.

booking1

Com muita gente atuando em home office, a busca por destinos perto de casa para ficar com a família, seja a lazer ou até mesmo trabalhando a distância, recebeu o nome de “Refúgio Office”. Segundo Mariana Rosa, diretora da operadora Passion Brazil, a ideia é curtir o próprio hotel/pousada. Até mesmo em destinos com muitos atrativos, as famílias preferem ficar na “nova casa” e assim manter o isolamento social.

Seja para um momento de breves férias, escapada no final de semana ou até mesmo quem vai trabalhar no novo endereço, levar a família para curtir junto tem sido uma fuga que faz bem para a saúde mental. Mariana comenta que os destinos de praia são os mais procurados, como, por exemplo, Búzios e Angra que estão no topo da lista para cariocas. Ela cita ainda outros destinos: Ubatuba, Ilhabela e Campos do Jordão (SP); Jericoacoara (CE); São Miguel dos Milagres e Maragogi (AL); Pipa (RN); Porto de Galinhas (PE); Trancoso, Itacaré e Arraial D’Ajuda (BA).

Nesses destinos as família procuram pequenos empreendimentos que possam alugar um único apartamento ou até mesmo reservar em sua totalidade para a família. Casas e vilas com infraestrutura como piscina, área de churrasco, cozinha gourmet e jardins também estão sendo muito procurados.

Seja uma pequena pousada familiar em uma cidade histórica, um chalé aconchegante em uma região serrana, um bangalô pé na areia, uma casa em uma ilha paradisíaca ou um lodge de selva, essas são opções para mudar de ares durante o isolamento social e conseguir viajar com segurança.