Reino Unido aberto para brasileiros

Conforme adiantamos no fim de semana, a notícia do Reino Unido aberto para brasileiros se confirmou hoje. A partir da próxima segunda, brasileiros completamente imunizados poderão entrar no destino sem necessidade de fazer quarentena.

Indo para o Reino Unido? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Teste de Covid para retorno ao Brasil agora poderá ser também antígeno

O Brasil faz parte de uma lista de 37 países cujas vacinas passam a ser reconhecidas pelo Reio Unido, além de ter saída da lista vermelha. Porém, apenas Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen (dose única) são aceitas no momento.

O Brasil é um importante mercado receptivo de visitantes para o Reino Unido e é seu principal mercado de origem na América Latina. O VisitBritain transmite sua mensagem de que nossa excelente oferta turística e as incríveis experiências que os visitantes brasileiros só podem ter na Grã-Bretanha estão prontas e esperando por eles quando retornarem.

Gavin Landry, Diretor Executivo e Vice-presidente para as Américas do VisitBritain

Na prática isso significa o Reino Unido aberto para brasileiros sem a necessidade da quarentena de 10 dias em hotel. Com o atual valor da libra (R$ 7,27 na cotação de hoje – 03/10) o período de isolamento deixa a viagem praticamente insustentável.

Imunizados com Coronavac continuam tendo que fazer a quarentena, além de apresentar teste negativo antes de embarcar e fazer outros dois testes adicionais.

Os totalmente imunizados vindos desses países que saíram da lista vermelha, com as vacinas aceitas, serão dispensados da quarentena, além da apresentação de teste negativo antes do embarque, mas precisarão fazer teste PCR dois dias depois da chegada (o teste deve ser agendado antes do embarque e pago pelo viajante), além de preencher um formulário sanitário. Crianças com menos de 5 anos estão isentas das regras.

A mudança dividirá as atuais três categorias de países em apenas duas: os que estão na lista vermelha, com necessidade de quarentena, e o resto do mundo. Com a mudança de categoria teremos o Reino Unido aberto para brasileiros.