República Dominicana também é paraíso do golfe

A paixão pelo golfe cresce em todo o mundo e a República Dominicana é uma parte fundamental desta tendência. Ao longo dos últimos anos, o país consolidou-se como a Capital do Golfe no Caribe. Com campos de primeiro nível e lindas paisagens, o destino atrai jogadores de todo o mundo que chegam para participar dos inúmeros campeonatos.

Na República Dominicana há 26 campos de golfe emoldurados em paisagens espetaculares e que atraem jogadores experientes e amadores de todo o mundo. Além disso, a realização de torneios importantes em diferentes categorias tornou o país um destino de referência mundial para a combinação perfeita de turismo e golfe. Mostrar ao mundo as atrações da República Dominicana como destino de golfe tem sido essencial para consolidar a liderança do país neste segmento e para a realização de grandes competições internacionais.

Os designs de alto nível desses campos de golfe e as distâncias convenientes em várias cidades em todo o país, que priorizam o fácil acesso nos oito aeroportos, fez com que o país se tornasse a Capital do Golfe no Caribe. Alguns dos torneios mais importantes são: Pro-Am, DR Open Golf, e DR Open Amateur, além do torneio The Lakes, Puerto Plata DR Open, Caribbean Classic e Campeonatos de Golf Amadores do Caribe. Além disso, em março do próximo ano o país será pela primeira vez a sede do PGA Tour, o principal circuito norteamericano profissional masculino. O campeonato irá acontecer no famoso campo de golfe Corales del Puntacana Resort & Club, projetado por Tom Fazio, que também é sede do torneio Web.com o classificatório para o PGA Tour.

Este ano, no evento que acontecerá de 10 a 14 de setembro no Secrets Cap Cana Resort & Spa, os integrantes poderão participar de um seminário sobre o impacto do esporte na economia e conhecer os detalhes da PGA Tour prevista para março de 2018. Além disso, será possível apreciar os clássicos “golf days”, desta vez no campo “Theeth of the Dog”, projetado por Pete Dye na Casa de Campo (La Romana) e em “Punta Espada”, em Cap Cana, projetado pelo grande Jack Nicklaus.