Como resorts estão lidando com a recreação infantil na pandemia

Os hotéis começaram a reabrir, com os cuidados exigidos por conta da Covid-19, e os resorts têm sido uma boa opção para as famílias. Mas como os resorts estão lidando com a recreação infantil na pandemia? O que mudou e quais as adaptações para que seja um divertimento seguro para a garotada?

booking1

Com muitos pais trabalhando a distância, a opção de ficar em um resort tem sido cada vez mais uma solução. Enquanto os pais conseguem trabalhar, ou até mesmo relaxar, em um ambiente diferente, os filhos podem de divertir. Essa mescla em conseguir ter a tranquilidade para trabalhar e saber que os filhos estão curtindo um ambiente mais agradável tem feito muita gente pegar a estrada.

Mas, com a ideia na cabeça, a preocupação é procurar um ambiente que ofereça comodidade e lazer, mas, principalmente, segurança em tempos de Covid-19. Por isso, conversamos com três resorts renomados e procurados por muitas famílias para saber como foram as adaptações.

De uma forma geral, os hotéis se prevalecem do espaço a céu aberto para fazer a maioria das atividades infantis. Uma ótima pedida para garantir uma melhor circulação de ar, facilitar o distanciamento social e ainda levar um ambiente agradável para as crianças que ficaram, por muitas vezes, presas tanto tempo dentro de suas casas. Também, os três resorts consultados para nossa matéria – Le Canton, Portobello Resort & Safári e Pratagy Beach All Inclusive – diminuíram a quantidade de participantes nas atividades de recreação infantil.

Apesar disso, algumas atividades estão suspensas por enquanto. É o caso do Pique-pega, queimado, futebol e da piscina de bolinhas no Portobello e o Espaço kids, as boias canadenses e Baby club do Le Canton. Já algumas outras estão restritas apenas aos hóspedes e, mesmo assim, com capacidade reduzida. A nova atração do Pratagy, o seu parque aquático, por exemplo, ainda não foi aberto ao público em geral. O empreendimento está disponível apenas para hóspedes, em regime de soft openning e operando com um rigoroso protocolo de higiene.

“Além da aplicação de uma solução especial, a base de hipoclorito de sódio e álcool 70 nas boias e outros itens utilizados, nós também limitamos ao acesso ao park e estamos promovendo o distanciamento seguro entre os hóspedes para que a diversão, mesmo com algumas restrições, seja o foco da experiência”, explicou Ana Cláudia, Líder de Área no Kids Club do Pratagy.

O treinamento da equipe de monitores é outro ponto importante. A empresa parceria do Portobello criou uma mentoria com profissional de educação física especial sobre covid-19. Cuidados, formas de transmissão, sintomas, higienização, atividades adaptadas e tudo pertinente a recreação infantil com segurança foram estudados. “Redobramos a atenção e implementamos protocolos de segurança para todos os setores do hotel e a recreação tem esses protocolos muito bem específicos com a participação de todos nessa fiscalização”, explicou Nauro Grehs, gerente geral do Portobello.

O cuidado em conscientizar as crianças também é uma preocupação. O Portobello tem totens de álcool em gel da altura das crianças, promovendo uma assimilação mais lúdica. E quem acha que elas são mais displicentes com as medidas de segurança pode se surpreender. “As crianças têm sido nossas maiores aliadas na conscientização do uso da máscara e álcool em gel. Elas são as primeiras a relembrar aos adultos e responsáveis sobre a necessidade de utilizar as proteções”, comentou Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.

Com os resorts tomando os cuidados e uma boa conscientização de pais e filhos sobre as medidas de segurança, seja para uma viagem de lazer ou até mesmo para conseguir trabalhar melhor, pegar a estrada e curtir uns dias por aí pode ser uma boa pedida.