La Villa traz clima francês para casarão tombado em Botafogo

Em uma das charmosas casas da rua Álvaro Ramos, em Botafogo, o La Villa é daqueles lugares que merecem ser descobertos. Apesar de funcionar há 5 anos, o discreto casarão tombado pode passar desapercebido para muita gente. Mas isso só até entrar e se deixar encantar pelo tempero da casa, em um mistura de ingredientes nacionais e gastronomia francesa que agrada ao paladar.

O casarão centenário tombado impede muitas transformações. Não que isso seja um problema, já que o imóvel de pé direito alto agrega charme ao restaurante La Villa. As intervenções internas na decoração são discretas, mas feitas o suficiente para trazer um clima intimista para o local. Perfeito para um restaurante que oferece uma comfort food sublinhada com um tempero único, sob o comando de dois franceses que trazem influências da sua terra e misturar com maestria com os ingredientes brasileiros. O clima de bistrô francês está alinhado e os pães de fabricação própria dispostos em uma cesta na entrada nos transportam em parte para a França.

O cardápio é enxuto (você sabem que eu particularmente adoro isso), mas com muitas que vão te fazer ficar na dúvida do que escolher. Mas a casa oferece muitas opções diferenciadas, como pratos executivos, churrasco brasileiro aos domingos e até delícias sazonais como fonude que estava sendo servido quando fomos convidados a conhecer o La Villa. Na entradas destacam-se duas opções de tartare e o saboroso queijo brie recheado de trufas negras, mas há muito mais opções. Nos pratos principais vale se aventurar por receitas tipicamente francesas, como o Cassoulet (uma espécie de feijoada francesa de pato confitado com feijão branco), o Bouillabaisse (caledarada típica do Sul da França) ou o Pernil de Cordeiro Assado por 7 horas. Para finalizar, delicadas sobremesas fecham a experiência gastronômica. Experimente o Profiteroles com calda de chocolate ou a Trate Tatin, ambas servidas com sorvete de baunilha Bourbon.

resaturante-la-villa-gastronomia

Restaurante La Villa

Endereço: Rua Álvaro Ramos, 408 – Botafogo

Telefone: (21) 2542-2771

Horário de funcionamento: Terça a sábado (12h às 24h); domingo (12h às 17h)