Restaurantes de hotel que fazem bem também aos olhos

A experiência de um bom restaurante não está apenas na gastronomia. Obviamente que essa é a parte mais importante, mas o serviço e o ambiente também fazem todas a diferença. Pensando nisso, alguns hotéis da rede Hilton estão investindo em seus restaurantes para oferecer uma experiência única para seus hóspedes e visitantes que aliam restaurantes de design, com propostas gastronômicas inusitadas e atenção especial a decoração.

Um exemplo é o Burnham, do Hilton Cleveland, inaugurado em junho do ano passado. Ele faz parte de um movimento do destino que está passando por uma transformação com a chegada de novos empreendimentos gastronômicos. O nome é uma homenagem ao arquiteto Daniel Burnham, mais conhecido pelo planejamento e desenho da Feira Mundial de Chicago em 1893, pelo Flatiron Building em Nova York e o Cleveland Mall, um parque público com prédios de arte moderna onde hoje se encontra o hotel. As paredes do Burnham incluem parte da coleção de arte contemporânea do hotel estimada em 1.5 milhão de dólares. O espaço clean repleto de luz natural e com uma paleta de cores nos tons cinza, azul e creme, também merecem destaque. Na parte gastronômica, o famoso Pudim de Pão de New Orleans e o Mac and Cheese com vagem e fatias de porco, inspirado na culinária de Austin, ganham destaque no menu criado pelo Chef Executivo Maxime Kien.

Na Califórnia duas experiências merecem destaque. A primeira delas é uma degustação de vinhos em uma sala especial dentro do hotel The Fess Parker – A DoubleTree by Hilton Resort, o Parker Family Wines Tasting Room. O espaço combina a atmosfera de praia do hotel com uma seleção rotativa de 16 vinhos da vinícola Fess Parker Winery and Epiphany. Combinando chapas cromadas e vidros justapostos a madeira envelhecida e paredes de cortiça, o ambiente traz a sensação da vinícola para o lobby do hotel. Já a segunda é a chance de conhecer a Mesa do Chef do Hilton Anaheim, desenhada pelo famoso arquiteto John Gidding. Localizado dentro da cozinha central, o espaço para degustação com clientes teve inspiração de três elementos: madeira compensada, aço e mármore. A madeira compensada é usada como um volume esculpido na parede de vinhos como se as garrafas estivessem em cascata, e na estrutura das mesas; o aço como peça decorativa e como conexão entre as várias seções de madeira e o mármore serve como um oásis de tranquilidade flutuando dentro da energia vigorosa da madeira e do aço.

Depois de uma reforma milionária, o Hilton Los Cabos Beach & Golf Resort foi reaberto no ano passo com a inauguração de cinco novos espaços gastronômicos. O Azul oferece a maior coleção de tequila de Los Cabos em um espaço novo completamente redesenhado dentro do lobby. A culinária italiana com ingredientes Mexicanos frescos é redefinida no Vela, que usa a cultura e história local como inspiração. O vibrante espaço Mio, com balanços coloridos, apresenta aperitivos frescos, sucos e drinks. E diretamente na praia, o La Onda oferece cervejas geladas e pratos leves. O design e detalhes são Mexicanos contemporâneos onde metais de ferro, madeira entalhada e detalhes de costura em couro fazem referência aos artistas e patrimônio locais. Para finalizar, com vista para a única praia com águas calmas para o mergulho no corredor turístico de Los Cabos, o Madero oferece uma fusão da culinária Americano-Mexicana.

Até mesmo no Brasil há a chance de ter uma experiência diferenciada. o novo restaurante do Hilton São Paulo Morumbi, o Armazem Morumbi, traz a simplicidade, o acolhimento e produtos artesanais no seu conceito de design. Utilizando texturas nas divisórias dos espaços, grandes curvas e formas e tons mais quentes, o ambiente ganhou fluidez e modernidade. O menu é alterado diariamente priorizando produtos locais e frescos.

Ótimas pedidas para sua próxima viagem, afinal aliar gastronomia e ambiente sofisticado e confortável é sempre uma boa escolha para uma refeição especial em qualquer lugar do mundo.