Review: Grand Hyatt New York, praticidade no coração da cidade

Praticidade! Essa é a palavra que melhor define o Grand Hyatt New York. Único hotel conectado a Grand Central Station, a localização e a facilidade de acesso ao principal terminal ferroviário da cidade já tornam a escolha uma boa opção. Mas, internamente o icônico hotel ainda oferece serviços que facilitam o dia a dia de quem está visitando a cidade, seja a trabalho ou a lazer. Contemporâneo, o Grand Hyatt New York soube se atualizar, apesar de seu passado histórico, se tornando uma ótima opção de hospedagem em Midtown Manhattan.

Estilo

O prédio é histórico. Construído em 1919 como Commodore Hotel, o local já abrigou muita gente importante, como Albert Einstein que de hospedou por três semanas em 1921. O hotel de luxo que fazia parte de um complexo que também tinha escritórios conectado a Grand Central Station teve grande sucesso, passando por reforma milionário nos anos 60. Mas os anos seguintes foram de dificuldade financeira, até que Donald Trump comprou o hotel, em uma manobra que envolveu políticos e é considerada bastante estranha, e reconstruiu completamente o hotel.

Nascia ali a fachada de vidro, que muitos nova-iorquinos na época não aprovaram, e o lado moderno do Grand Hyatt New York. Hoje, Trump não tem mais nenhuma ligação com o hotel, que soube se reiventar e apresentar um estilo acolhedor, mas ao mesmo tempo grandioso e prático. O majestoso lobby apresenta a imponência do empreendimento, mas o Grand Hyatt New York não se torna gélido por sua grandiosidade, tanto que no período que estivemos estava todo decorado para celebrar a World Pride e os 50 anos de Stone Wall.

grand-hyatt-new-york

Localização

Ponto alto do Grand Hyatt New York, a localização é perfeita para quem quer praticidade para se locomover pela cidade. Com acesso direto ao metrô, chegar em qualquer lugar de Nova York é bem simples. Além disso, ao seu redor estão comércio e algumas atrações famosa da cidade. O hotel funciona muito bem para quem busca hospedagem em Manhattan com a praticidade de estar bem localizado e próximo das atrações, já que em pouco tempo de metrô é possível conhecer boa parte das atrações da cidade.

Quartos

O gigantismo do hotel se revela nos 1.300 quartos do Grand Hyatt New York. Para padrões norte-americanos os quartos podem parecer pequenos a primeira vista, mas se comparados a média de Nova York apresentam bom tamanho. Um ponto importante é a disposição do mobiliário que facilita a circulação no quarto e oferece ao mesmo tempo conforto. Uma boa mesa de trabalho, um confortável sofá e uma espaçosa e deliciosa cama oferecem tudo que precisamos para nosso descanso. Há ainda um pequeno closet que deixa a arrumação mais confortável. O banheiro tem bom tamanho e sua cor clara ainda amplia mais o ambiente. Os amenities são de boa qualidade e a iluminação da pia merece destaque por oferece uma ótima luz.

grand-hyatt-new-york-quartos

Serviços e facilidades

Esse é outro ponto que merece destaque quando falamos do Grand Hyatt New York. Como falei no início desse texto, praticidade é a palavra que melhor define o hotel. A proposta é oferecer opções para o hóspede que se adequa a cada tipo de viajante. Para isso, há um bom fitness centre no último andar, com aparelhos de última geração. No Lobby há espaço para um restaurante com um dos bares mais charmosos e disputados da região e também para um mercado que oferece tudo que o viajante pode precisar.

Algumas categorias de quarto oferecem acesso ao Grand Club, um charmoso lounge com direito a um terraço a céu aberto onde o hóspede tomará café da manhã, terá acesso a happy hour com comidinhas e bebidas (existe uma pequena taxa para bebidas alcoólicas) e ao logo do dia poderá aproveitar o espaço com algumas opções de snacks. O ambiente exclusivo é um dos pontos altos do Grand Hyatt New York, um verdadeiro oásis no agito da região.

grand-hyatt-new-york-servicos

Gastronomia

Como nosso quarto era da categoria com acesso ao Grand Club, o café da manhã que tomamos era o oferecido nesse espaço. Com uma variedade acima da média desses espaços lounges em hotéis, é mais um aspecto que merece destaque para que você opte por um quarto com acesso. Com boa variedade no café da manhã, o espaço também oferta um happy hour com boas opções de comidinhas, muitas vezes capaz de substituir uma refeição.

O restaurante New York Central, localizado no lobby é bem charmoso, principalmente o bar que avança sobre a avenida garantindo uma vista espetacular. Não fizemos nenhuma refeição no local para avaliar a gastronomia, mas o mesmo é citado como uma boa opção em guias locais. Ainda existe o mercado com opções de comidinhas e bebidas para levar, podendo ser consumidas no quarto ou na rua durante seus passeios.

grand-hyatt-new-york-gastronomia

Atendimeto

Embora a equipe seja muito simpática e tenha até nos colocado no quarto horas antes do nosso check-in, a grandiosidade do Grand Hyatt New York faz com que o atendimento para check-in/check-out nos horários de pico seja mais demorado (o espaço reservado para a fila demonstra facilmente isso). Mas no resto fomos bem atendidos pelos colaboradores do hotel.

Nossa equipe ficou hospedada no Grand Hyatt New York em parceria com o hotel, mas a avaliação é feita de forma isenta.