Evento dedicado ao café no Rio acontece de forma híbrida

A segunda edição do Rio Coffee Nation acontecerá entre os dias 23 e 24 de outubro, com edição presencial no Rio de Janeiro, na Casa França Brasil, e plataforma digital. O formato híbrido substituirá a estreia online do evento dedicado ao café no Rio de Janeiro.

booking1

A programação do Rio Coffee Nation vai reunir consumidores, produtores, profissionais e empresas do setor. Já está confirmada a visitação de compradores internacionais e uma rodada de negócios, exclusiva para profissionais e empresa em atuação no setor.

Acontecerão ainda workshops com especialistas nacionais e internacionais sobre produção, importação e exportação, torrefação, métodos de extração dos grãos (soft, expresso, filtração), diferentes formatos de preparo de café, sustentabilidade, café na gastronomia, turismo entre outros.

Por fim, haverá no evento dedicado ao café no Rio degustação e harmonização de cafés especiais, apresentações de baristas, lançamentos de produtos. Os visitantes poderão ainda adquirir cafés especiais dos produtores, máquinas, xícaras de design e outros acessórios.