Rio Montreaux Jazz 2019 terá quarenta atrações

O Rio estará ainda mais musical entre os dias 06 e 09 de junho, com a realização do Rio Montreaux Jazz 2019. Além de programação musical, algumas gratuitas, em diversos pontos da cidade, o festival ainda oferece o melhor da gastronomia, com bares e food trucks, exposição dos pôsteres tradicionais de todas as edições do evento, e muito mais.

O epicentro do Rio Montreau Jazz 2019 será no Pier Mauá, onde o evento ocupará três palcos – com os nomes de Ary Barroso, Tom Jobim e Villa-Lobos. São esperados até seis mil pessoas por dia nessa locação durante a realização do festival. A varada do Pier Mauá será o espaço Village, uma grande área com bares e food trucks.

Mas, outros pontos da cidade também receberão shows gratuitos durante os quatro dias do festival de jazz. No Parque Madureira estará o Palco Pixinguinha e em outros quatro pontos da cidade estarão os palcos Montreux Urbano – Praça Nossa Senhora da Paz, Praça Varnhagen, Parque das Rosas, e Praça Largo do Machado.

Corinne Bailey Rae, Stanley Clarke, Hermeto Pascoal, Al Di Meola, Yamandu Costa, Andreas Kisser, John Scofield, Quarteto Tom Jobim com Maria Rita são algumas das atrações confirmadas. A venda de ingressos já está acontecendo online para os shows que serão cobrados dos três palcos do Pier Mauá). No site você também encontra toda a programação e mais informações sobre o evento.

O Festival Rio Montreaux Jazz 2019 é mais uma edição brasileira do conhecido festival suíço, criado em 1967. A edição anual do evento base recebe cerca de 250 mil pessoas para acompanhar os shows e programações culturais que acontecem durante as duas semanas de festa.