Rock in Rio 2022 divulga atrações (atualizada)

Depois de anunciar as datas pra próxima edição (entre 02 e 04 e 08 e 11 de setembro), o Rock in Rio começa a divulgar as atrações que farão parte da edição do próximo ano do maior festival de música do país (matéria constantemente atualizada, leia até o final)

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Escolhido pela Prefeitura do Rio para ser o anfitrião do Dia do Reencontro, feriado que ainda está em aprovação, o Rock in Rio 2022 promete ser uma grande celebração da vida, após um período de tantos desafios que enfrentamos por conta da pandemia da Covid-19.

E para deixar nossa ansiedade ainda maior, as duas primeiras atrações anunciadas prometem lotar a Cidade do Rock no dia pop do festival (04/09). Justin Bieber será o headliner da noite. O artista que se apresenta pela primeira vez no festival se tornou o mais jovem artista solo a alcançar 100 sucessos nas paradas da Billboard. Com mais de 75 bilhões de streams ao longo de sua carreira e mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Justin reina como um dos maiores artistas do mundo. É o artista no 1 no YouTube, com mais de 60 milhões de assinantes em todo o mundo, e é o artista no 1 no Spotify global, com mais de 75 milhões de ouvintes mensais.

No mesmo dia, Demi Lovato, que se apresentou na edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa, terá a sua estreia na edição carioca do festival. Demi iniciou sua carreira em 2002, aos nove anos de idade, num programa de televisão. Logo depois, em 2008, a figura de Lovato ficou internacionalmente conhecida após atuar como protagonista no filme Camp Rock e estourar com o hit, trilha sonora da obra, “This is Me”. A cantora também continua a ser um dos maiores nomes da mídia social, com um número total de seguidores engajados de mais de 108 milhões.

Primeira atrações nacionais confirmadas

Depois das duas estrelas internacionais anunciadas para o dia pop, a organização do Rock in Rio 2022 confirmou dois nomes de peso para o Palco Mundo: Iza e Ivete Sangalo.

Iza, que nas duas últimas edições se apresentou no Palco Sunset, abrirá justamente a noite pop (04/09) no principal palco do evento. A cantora se tornou a primeira mulher negra da América Latina a ter dois singles – “Dona de Mim” e “Pesadão” – com mais de 100 milhões de streams no Spotify. Ainda já foi indicada ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa (2018).

Já Ivete Sangalo é uma veterana do evento e está confirmada para o dia 11/09. Com mais de 25 anos de carreira já vendeu em toda a sua trajetória cerca de 20 milhões de cópias, feito que a torna uma das maiores artistas com maior número de vendas de discos no Brasil. A cantora baiana é ainda a recordista brasileira de indicações ao Grammy Latino com 21 nomeações, sendo a vencedora em três delas.

Dia do Metal confirma a presença das atrações anunciadas antes da pandemia

O Rock in Rio confirmou ainda a presença das atrações que tinham sido anunciadas para o Dia do Metal, antes do adiamento por conta da pandemia.

No dia 02/09, Dream Theater, Megadeth e Sepultura com Orquestra Sinfônica Brasileira se apresentarão no Palco Mundo, tendo Iron Maiden como headliner da noite.

Inclusive, os integrantes da principal atração da noite anunciaram que que vão lançar, no dia 3 de setembro, seu 17º trabalho de estúdio, chamado “Senjutsu”, que traz o single “The Writing On The Wall” que conta ainda com um videoclipe incrível de animação.

Formado em 1985, o grupo Dream Theater fará sua estreia no festival. O Megadeth finalmente poderá encontrar o público brasileiro depois que cancelou a participação em 2019 por conta de um problema de saúde de Dave Mustaine. Por fim, o Sepultura promete um show feito especialmente para o Rock in Rio. Um concerto inédito ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, intitulado “Sepultura in Concert.

Mais um dia do Palco Mundo tem atrações anunciadas

De uma vez só a organização do Rock in Rio anunciou as atrações do Palco Mundo no dia 03/09. Neste dia o público será animado com música eletrônica, Pop, Hip Hop, Rap e R&B.

Primeira atração comunicada ainda em 2019, o DJ Alok foi confirmado e promete abrir a noite do Palco Mundo com seus hits que fazem sucesso em todo o mundo. Alok acumula feitos importantes em sua carreira como ter sido o primeiro brasileiro a alcançar mais de 1 bilhão de plays Spotify.

Jason Derulo, um dos nomes de maior destaque da música no TikTok, com quase 50 milhões de seguidores, também está confirmado para a mesma noite. Junto dele, Marshmello, que revolucionou o mundo da música em 2019, fazendo o primeiro show dentro de um game, o Fortnite, também agitará o público.

Pra finalizar a noite, Post Malone se apresenta pela primeira vez no Rock in Rio. Com apenas 26 anos, já ultrapassou a marca de 73 bilhões de streams globais, além de garantir o título de 95 milhões de singles digitais vendidos, colocando-o no top 10 de todos os tempos.

Palco Sunset começa a ter a programação divulgada

Em um dia inspirado pelo Divino Feminino, o palco queridinho do público receberá Joss Stone, que entregará um show memorável para encerrar esta noite. Após onze anos desde a sua primeira e última apresentação no espaço, a estrela retorna com novidade para os fãs. A artista lançou em dezembro do ano passado “Walk With Me”, seu primeiro single solo em três anos.

O espaço também recebe Corinne Bailey Rae, que sem dúvida alguma vai levantar o público com os seus hits “Put Your Records On” e “Like a Star”, Gloria Groove com os seus singles de sucesso “Coisa Boa”, “BONEKINHA” e “Apaga Luz”, e ainda Duda Beat, que vai dar início às apresentações do local com as músicas de seu novo álbum “Te Amo Lá Fora”.

Dua Lipa encerra o festival

A headliner do último dia do Rock in Rio 2022 foi anunciada. Dua Lipa encerra os shows no Palco Mundo, no dia 11 de setembro. Fenômeno da música internacional, a cantora e compositora britânica ançou no ano passado o álbum de sucesso “Future Nostalgia”.

O trabalho lhe rendeu o Grammy na categoria “Melhor Álbum Pop”, além de contar com o hit mundial “Don’t Start Now” que passou de mais de 1 bilhão de streams no Spotify e alcançou a segunda posição no Billboard Hot 100. 

Coldplay retorna ao Rock in Rio

Onze anos depois de sua primeira apresentação no festival, o Coldplay está de volta ao Rock in Rio. A banda encerra a noite de 10 de setembro no Palco Mundo.

Nas passagem pelo evento em 2011 uma declaração de amor ao Rio ficou eternizada com um grafite feito pelo vocalista Chris Martin nas placas de metal da cenografia do palco com a palavra “Rio” e um coração no lugar da letra “o”. O reencontro é um dos mais aguardados pelos fãs.

Donos de grandes hits como “Clocks”, “Paradise”, “Yellow”, “Adventure Of A Lifetime” e “Charlie Brown”, o grupo britânico formado por Chris Martin (vocal/piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria), já ganhou sete Grammys, sendo um como Song of the Year, com “Viva la Viva”, e outro como Best Rock Album, com “Viva La Vida Or Death And All His Friends”.

Outras duas atrações na mesma data são Camila Cabello e Bastille. Apaixonada declarada pelo Brasil e com uma forte conexão com os fãs brasileiros, Camila Cabello faz sua primeira apresentação na Cidade do Rock no ano que vem. A cantora, que acaba de protagonizar o filme “Cinderela”, realizará uma performance emblemática repleta de hits como “Havana”, “Señorita”, “Never Be The Same”, além do recém lançado “Don’t Go Yet”. Já os britânicos do Bastille vão agitar o público com seus sucessos. Singles como “Pompeii”, “Happier”, “Good Grief” e “Of The Night” não faltarão no repetório da banda de pop rock inglesa.