Rock in Rio 2022 divulga atrações (atualizada)

Depois de anunciar as datas pra próxima edição (entre 02 e 04 e 08 e 11 de setembro), o Rock in Rio começa a divulgar as atrações que farão parte da edição do próximo ano do maior festival de música do país (matéria constantemente atualizada).

Leia também: Saiba as data de venda de ingressos do Rock in Rio 2022

Escolhido pela Prefeitura do Rio para ser o anfitrião do Dia do Reencontro, feriado que ainda está em aprovação, o Rock in Rio 2022 promete ser uma grande celebração da vida, após um período de tantos desafios que enfrentamos por conta da pandemia da Covid-19.E para deixar nossa ansiedade ainda maior, algumas atrações já foram anunciadas e prometem lotar a Cidade do Rock.

02 de setembro

A próxima edição do Rock in Rio abre com a noite de metal. Neste dia Dream Theater  e Sepultura com Orquestra Sinfônica Brasileira se apresentarão no Palco Mundo, tendo Iron Maiden como headliner da noite.

Inclusive, os integrantes da principal atração da noite lançaram seu 17º trabalho de estúdio, chamado “Senjutsu”, que traz o single “The Writing On The Wall” que conta ainda com um videoclipe incrível de animação.

Formado em 1985, o grupo Dream Theater fará sua estreia no festival. Por fim, o Sepultura promete um show feito especialmente para o Rock in Rio. Um concerto inédito ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, intitulado “Sepultura in Concert.

Já no Palco Sunset uma série de encontros únicos reunirão artistas nacionais e internacionais. O primeiro show do dia vai reunir os mineiros do Black Pantera com os pernambucanos do Devotos. Outro encontro inédito que vai rolar é uma das bandas de rock mais conceituadas da cena com um dos maiores guitarristas de todos os tempos: Living Colour Feat Steve Vai. Haverá ainda a estreia desse supergrupo que é o Metal Allegiance e, pra fechar a noite com chave de ouro, vem outra estreia no Rock in Rio: Bullet For My Valentine.

03 de setembro

De uma vez só a organização do Rock in Rio anunciou as atrações do Palco Mundo no dia 03/09. Neste dia o público será animado com música eletrônica, Pop, Hip Hop, Rap e R&B.

Anunciada ainda em 2019 como atração para a edição seguinte do festival, o DJ Alok foi confirmado e promete abrir a noite do Palco Mundo com seus hits que fazem sucesso em todo o mundo. Alok acumula feitos importantes em sua carreira como ter sido o primeiro brasileiro a alcançar mais de 1 bilhão de plays Spotify.

Jason Derulo, um dos nomes de maior destaque da música no TikTok, com quase 50 milhões de seguidores, também está confirmado para a mesma noite. Junto dele, Marshmello, que revolucionou o mundo da música em 2019, fazendo o primeiro show dentro de um game, o Fortnite, também agitará o público.

Pra finalizar a noite, Post Malone se apresenta pela primeira vez no Rock in Rio. Com apenas 26 anos, já ultrapassou a marca de 73 bilhões de streams globais, além de garantir o título de 95 milhões de singles digitais vendidos, colocando-o no top 10 de todos os tempos.

No Palco Sunset a noite será dedica ao RAP. O primeiro espetáculo do dia será o encontro em que Papatinho e L7nnon convidam MC Hariel e a MC Carol. No mesmo dia o rapper Xamã convida os Brô MC’s. Haverá ainda a união do Brasil e de Cabo Verde quando o rapper Criolo convida a cantora Mayra Andrade. E para fechar a noite teremos Racionais.

04 de setembro

No dia pop do festival (04/09). Justin Bieber será o headliner da noite. O artista que se apresenta pela primeira vez no festival se tornou o mais jovem artista solo a alcançar 100 sucessos nas paradas da Billboard. Com mais de 75 bilhões de streams ao longo de sua carreira e mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Justin reina como um dos maiores artistas do mundo. É o artista no 1 no YouTube, com mais de 60 milhões de assinantes em todo o mundo, e é o artista no 1 no Spotify global, com mais de 75 milhões de ouvintes mensais.

No mesmo dia, Demi Lovato, que se apresentou na edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa, terá a sua estreia na edição carioca do festival. Demi iniciou sua carreira em 2002, aos nove anos de idade, num programa de televisão. Logo depois, em 2008, a figura de Lovato ficou internacionalmente conhecida após atuar como protagonista no filme Camp Rock e estourar com o hit, trilha sonora da obra, “This is Me”. A cantora também continua a ser um dos maiores nomes da mídia social, com um número total de seguidores engajados de mais de 108 milhões.

Iza, que nas duas últimas edições se apresentou no Palco Sunset, abrirá justamente a noite pop (04/09) no principal palco do Rock in Rio. A cantora se tornou a primeira mulher negra da América Latina a ter dois singles – “Dona de Mim” e “Pesadão” – com mais de 100 milhões de streams no Spotify. Ainda já foi indicada ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa (2018).

A outra atração confirmada no Palco Mundo são os rappers do Migos, grupo composto pelos renomados Quavo, Offset e Takeoff, que faz a suas estreia no Brasil. Os fãs poderão curtir os hits “Bad and Boujee”, “Walk It Talk It” e “Slippery”.

Já o Palco Sunset ficará marcado nessa data pela homenagem ao canto Gilberto Gil. No palco estarão alguns membros da família como Bem Gil, João Gil, Nara Gil, Flor Gil, José Gil, Marcelo Costa, Danilo Andrade, Diogo Gomes e Thiago Queiroz.

O Sunset receberá ainda neste dia Emicida & Convidados com o aclamado show “AmarElo”, Matuê que irá inovar e colocar uma pista de skate em cima do palco e Luísa Sonza convidando Marina Sena para uma apresentação inédita.

08 de setembro

Eles já são figurinha fácil no Rock in Rio. O headliner do primeiro dia da segunda semana do festival será o Guns N’ Roses. O grupo estará de volta ao com seus hits épicos como “Sweet Child O’ Mine” e “Welcome To The Jungle”, e as recém-lançadas “ABSUЯD” e “Hard Skool”. A banda fecha a noite no Palco Mundo sob o comando do vocalista ícone da banda, Axl Rose, que será acompanhado por Slash na guitarra, Duff McKagan no baixo, Richard Fortus na guitarra, Frank Ferrer na bateria, e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese.

Os italianos do Måneskin, uma das atrações mais pedidas pelos fãs da Cidade do Rock, que recentemente ganhou o prêmio de Melhor Grupo de Rock no MTV EMA, farão uma apresentação inédita no Brasil, também no Palco Mundo, logo antes do Guns N’ Roses. No setlist, o público pode esperar pela canção de sucesso “Beggin”, que já possui mais de 770 milhões de reproduções no Spotify e chegou ao topo das paradas de rádio nos Estados Unidos, além de seus últimos lançamentos como “I Wanna Be Your Slave” e “Mammamia”.

A banda californiana The Offspring apresentará os clássicos “You’re Gonna Go Far, Kid”, “The Kids Aren’t Alright” e “Self Esteem”. O grupo que já vendeu mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo, conquistou diversos prêmios e realizou mais de 500 shows apenas na última década volta ao festival depois de um show incrível em 2017.

Para abrir a noite no palco principal, o CPM22, uma das maiores bandas de rock do país, vai agitar o público em um show memorável. Formado em 1995, o grupo é dono de diversos sucessos que marcaram gerações de brasileiros. Em 2015, a banda celebrou os 20 anos de carreira no Palco Mundo, resultando na gravação de um DVD no festival com 85 mil pessoas cantando as canções do grupo. Agora estão de volta.

Em um dia inspirado pelo Divino Feminino, o palco queridinho do público – Palco Sunset – receberá Jessie J, que volta ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Com vocais impressionantes, alma desenfreada, letras confessionais e atitude empoderadora, a artista multiplatina, vencedora do BRIT Award e indicada ao GRAMMY tem mais de 1,5 bilhão de streams acumulados.

O espaço também recebe Corinne Bailey Rae, que sem dúvida alguma vai levantar o público com os seus hits “Put Your Records On” e “Like a Star”, Gloria Groove com os seus singles de sucesso “Coisa Boa”, “BONEKINHA” e “Apaga Luz”, e ainda Duda Beat, que vai dar início às apresentações do local com as músicas de seu novo álbum “Te Amo Lá Fora”.

09 de setembro

Os membros do Rock and Roll Hall of Fame, Green Day, serão os responsáveis por fechar a noite do dia 9 de setembro, que também contará com a banda de rock renome global Fall Out Boy, o icônico Billy Idol e os brasileiros do Capital Inicial no line-up.

O Green Day vai entregar um show recheado de hits multiplatina como “American Idiot”, “Boulevard Of Broken Dreams”, “Wake Me Up When September Ends” e “21 Guns”, além de músicas inéditas. O trio formado por Billie Joe Armstrong (guitarrista e vocalista), Mike Dirnt (baixista e vocalista) e Tré Cool (baterista) é conhecido por embalar a plateia em seus shows e acabaram de concluir a turnê Hella Mega Tour.

Após um show memorável em 2017, o Fall Out Boy retorna ao Rock in Rio na edição de 2022. A banda de pop punk formada por Patrick Stump (vocal e guitarra), Pete Wentz (baixo), Andy Hurley (bateria) e Joe Trohman (guitarra) subirá ao Palco Mundo onde cantará seus sucessos como “Centuries”, “Sugar, We’re Goin Down”, “Thnks fr th Mmrs”e “My Songs Know What You Did In The Dark”.

Já o lendário rockeiro Billy Idol, que esteve no Rock in Rio em 1991 volta ao Brasil após 31 anos de sua primeira e única passagem no país para uma performance inesquecível e repleta de sucessos. No setlist, os fãs da Cidade do Rock podem esperar por clássicos como “Rebel Yell”, “White Wedding”, “Eyes Without a Face” e “Dancing With Myself”.

Uma das bandas brasileiras mais queridas pelo público também foi confirmada para a próxima edição do Rock in Rio. O Capital Inicial será o responsável por abrir a noite e colocar a Cidade do Rock para tremer no dia 9 de setembro. Hits como “Natasha”, “Primeiros Erros”, “À sua Maneira”, “Fogo” e “Tudo Que Vai” não faltarão no setlist da banda.

Também foi anunciado que Avril Lavigne faz sua estreia no Rock in Rio e será a headliner do Palco Sunset. Umas das atrações mais solicitadas pelo público, a cantora canadense vai animar e emocionar o público com seus sucessos que marcaram toda uma geração de rockeiros dos anos 2000. No repertório as canções lendárias “Sk8er Boi”, “Complicated”, “Girlfriend”, “When You’re Gone”, “My Happy Ending”, entre outras, estarão presentes.

As outras atrações no segundo palco do Rock in Rio nesse dia serão Di Ferrero e Vitor Kley na abertura do dia cantando seus hits e suas parcerias “Intensamente”, “Hoje O Céu Abriu” e “Farol” e Jão, que performará canções de seus álbuns de sucesso “Pirata”, “Anti-Herói” e “Lobos”.

10 de setembro

Onze anos depois de sua primeira apresentação no festival, o Coldplay está de volta ao Rock in Rio. A banda encerra a noite de 10 de setembro no Palco Mundo. Nas passagem pelo evento em 2011 uma declaração de amor ao Rio ficou eternizada com um grafite feito pelo vocalista Chris Martin nas placas de metal da cenografia do palco com a palavra “Rio” e um coração no lugar da letra “o”. O reencontro é um dos mais aguardados pelos fãs.

Donos de grandes hits como “Clocks”, “Paradise”, “Yellow”, “Adventure Of A Lifetime” e “Charlie Brown”, o grupo britânico formado por Chris Martin (vocal/piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria), já ganhou sete Grammys, sendo um como Song of the Year, com “Viva la Viva”, e outro como Best Rock Album, com “Viva La Vida Or Death And All His Friends”.

Outras duas atrações na mesma data são Camila Cabello e Bastille. Apaixonada declarada pelo Brasil e com uma forte conexão com os fãs brasileiros, Camila Cabello faz sua primeira apresentação na Cidade do Rock no ano que vem. A cantora, que acaba de protagonizar o filme “Cinderela”, realizará uma performance emblemática repleta de hits como “Havana”, “Señorita”, “Never Be The Same”, além do recém lançado “Don’t Go Yet”. Já os britânicos do Bastille vão agitar o público com seus sucessos. Singles como “Pompeii”, “Happier”, “Good Grief” e “Of The Night” não faltarão no repetório da banda de pop rock inglesa. 

Responsável por abrir a noite no Palco Mundo, o cantor Djavan, ícone da cena musical brasileira e que passa por diversos estilos musicais em seu repertório, entre eles o jazz, o blues, o pop, o samba e a música flamenca, vai encantar o público com os seus hits “Sina”, “Flor de Lis”, “Se…”, “Eu Te Devoro”, “Oceano”, “Samurai” e “Meu Bem Querer”, entre vários outros. Curiosamente, não será a estreia do cantor no festival. Embora a edição de 2022 marque a sua primeira apresentação exclusiva no evento, Djavan esteve no Rock in Rio em 1991, quando fez uma participação especial no show de Santana com “Oceano” e “Soweto”, ambas canções do artista brasileiro.

No Palco Sunset a marcante voz de CeeLo Green vai animar tudo num tributo a um dos mais influentes cantores de todos os tempos: James Brown. O Pai da Soul Music vai receber um show 100% dedicado a ele, com CeeLo e sua banda revivendo toda a energia do “Mr. Dynamite”, numa apresentação que entrará pra história.

O Sunset terá ainda Maria Rita com suas músicas “Cara Valente”, “Tá Perdoado” e “Encontros e Despedidas”, além do trio que virou xodó na música contemporânea brasileira, Gilsons, e a banda Bala Desejo, formada pelos músicos cariocas Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra. 

11 de setembro

O último dia do Rock in Rio 2022 será todo de mulheres. Dua Lipa encerra os shows no Palco Mundo, no dia 11 de setembro. Fenômeno da música internacional, a cantora e compositora britânica ançou no ano passado o álbum de sucesso “Future Nostalgia”.

Antes, Megan Thee Stallion e Rita Ora também se apresentam no principal palco do evento. Megan é a voz por trás do hit “Savage”, que viralizou na plataforma de vídeos curtos TikTok. A música alcançou o primeiro lugar no chart da Billboard Hot 100 dos EUA após o lançamento de um remix que teve a participação de Beyoncé. Já Rita fará na Cidade do Rock o seu primeiro show em terras brasileiras. Seu álbum de estreia, intitulado “Ora”, lançado em 2012, no Reino Unido, fez grande sucesso entre o público.

O trabalho lhe rendeu o Grammy na categoria “Melhor Álbum Pop”, além de contar com o hit mundial “Don’t Start Now” que passou de mais de 1 bilhão de streams no Spotify e alcançou a segunda posição no Billboard Hot 100. 

Ivete Sangalo é uma veterana do evento e está confirmada para mais uma edição. Com mais de 25 anos de carreira já vendeu em toda a sua trajetória cerca de 20 milhões de cópias, feito que a torna uma das maiores artistas com maior número de vendas de discos no Brasil. A cantora baiana é ainda a recordista brasileira de indicações ao Grammy Latino com 21 nomeações, sendo a vencedora em três delas.

Já no Palco Sunset do Rock in Rio teremos a potência do pop e do funk nacional, Ludmilla. A noite ficará ainda mais incrível e completa com a presença da grande diva da soul music atual, Macy Gray, que promete encantar o público com sua voz rouca e poderosa.

Ainda, no palco queridinho do público, terá o emocionante show “Power! Elza Vive” com apresentações de Alcione, Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz. Abrindo o dia, Liniker e Luedji Luna prometem uma apresentação de tirar o fôlego.