Rota dos Runs na Martinica

Assim como amantes de vinho do mundo inteiro viajam à França para fazer as famosas rotas de vinho, os apreciadores dos destilados precisam incluir uma viagem à Martinica em sua wish list. Isso porque os runs da ilha caribenha ganham cada vez mais destaques e prêmios mundo afora. Dessa forma o destino vem se consolidando como a capital do Rum no Caribe.

A ilha possui 10 destilarias que produzem mais de 15 variedades de rum de terroir, assim como licores feitos a base da bebida. O tour da “Rota dos Runs da Martinica” é uma ótima maneira do viajante descobrir que existe um tipo de rum para cada paladar. Também é a chance de apreciar o rum vintage escuro da Martinica, frequentemente comparado a um excelente conhaque. Para finalizar, o visitante ainda pode adquirir runs locais por toda a ilha, inclusive em uma loja especial no aeroporto.

Dentre os mais famosos runs da Martinica se destacam: Menor produtor de rum e a última destilaria 100% familiar da ilha, o Rhum Neisson obteve recentemente o primeiro ceritificado orgânico AOC para rum do mundo. Já o Rhum Clement fechou uma parceria com a joalheria francesa Tournaire para lançar a garrafa de rum mais cara do mundo. Para fechar, o Rhum JM que recebeu o prêmio máximo no último Concours Mondial de Bruxelles, sendo considerado o melhor destilado do mundo.