O que conhecer em Osaka em 2 dias

Quando for incluir Osaka em seu roteiro pelo Japão, tenha em mente que é possível chegar à cidade a partir de Tóquio ou de Kyoto, devido à proximidade. Uma cidade bem cosmopolita, quando estivemos no Japão passamos apenas dois dias, mas caso você queira conhecer outras atrações que mencionarei neste roteiro de Osaka, sugiro acrescentar um dia a mais.

castelo de osaka - roteiroA principal atração da cidade é sem dúvida o Castelo de Osaka, cuja estrutura atual é datada de 1931, reconstruída aos moldes do castelo original de 1598. A visita ao seu interior é paga e permite que o visitante conheça mais sobre a história dos Tokugawa e do próprio castelo nos andares que abrigam um museu. Do alto do castelo, uma bela vista de toda Osaka e do Osaka Castle Park, parque onde está o castelo e outros prédios como o Museu de História de Osaka.

Por falar em museus, um que chama muita atenção pela sua estrutura externa é o Museu Nacional de Arte de Osaka. Logo ao lado, está o Museu de Ciência de Osaka, que é ideal para quem está visitando a cidade com crianças, já que existem várias atividades para o público infantil.

Outro programa interessante para as crianças, mas que não visitamos, é o Osaka Aquarium Kaiyukan. Inaugurado em junho de 1990, o Aquário Kaiyukan apresenta o ambiente natural das 10 regiões que rodeiam o Oceano Pacífico, através de 15 grandes tanques, cada um recriando uma região específica do Pacífico, levando os visitantes a uma visita virtual. São mais de 30.000 criaturas que abrangem 620 espécies – incluindo lontras, leões marinhos, pinguins, golfinhos, tubarões-baleia, raios e águas-vivas – tornando a visita uma experiência única.

Próximo ao Aquário está o LEGOLAND Discovery Center, localizado no coração do Tempozan Marketplace. Considerado um mundo indoor LEGO® de criatividade, cores e diversão para famílias com crianças de 3 a 10 anos, o centro ainda oferece diversas atrações como um cinema 4D, que podem ser visitadas em 2 a 3 horas.

vista de osakaPara uma incrível vista de Osaka, o melhor local é o Observatório (Floating Garden Observatory) no alto do Umeda Sky Building. Para quem gosta de apreciar o pôr-do-sol, como eu, recomendo subir no final da tarde, pois certamente será um espetáculo. Localizado no bairro que dá nome ao prédio, Umeda, bem próximo está uma área repleta de hotéis, lojas e restaurantes. Outra região bem interessante e que não deve ser deixada de fora do roteiro de Osaka é Dotonbori, área repleta de lojas, galerias e restaurantes para todos os gostos. Quem quiser uma experiência noturna por bares e pubs na cidade, esse é o local.

Osaka é a cidade que abriga a Universal Studios do Japão, então se você é apaixonado por parques, reserve um dia a mais para explorar a filial da Universal no país. O parque, que abriu em março de 2001, abriga atrações selecionadas do Universal Orlando Resort e do Universal Studios Hollywood, como “The Wizarding World of Harry Potter”, “Universal Wonderland”, além das montanhas-russas. A maior parte dos visitantes são turistas japoneses e turistas vindos de outros países asiáticos como Taiwan, Hong Kong e Coreia do Sul. Não fomos ao parque, mas nossa amiga Thaís foi e contou tudo no post sobre a Universal.