Roteiro pelo Canadá levará para fotografar os lugares mais bonitos do país

Que o Canadá é um país cheio de paisagens belíssimas para serem registradas em foto todo mundo sabe. Mas que tal fazer um roteiro pelo Canadá acompanhado por guias que são fotógrafos em locações que prometem garantir cliques lindo para você guardar e compartilhar nas redes sociais? É isso que será oferecido a partir desse ano pela Contiki, em um serviço que une viagem e fotografia.

Partindo de Vancouver, na belíssima costa oeste do Canadá, com vista para o oceano Pacífico, os viajantes começam o roteiro pelo Canadá em uma cidade que combina arranha-céus com praias, florestas e montanhas. Lá, o grupo passa pelo Squamish, conhecido como “a capital recreativa do Canadá”, antes de seguir para as montanhas de Whistler. Os mais corajosos podem encarar uma das mais conhecidas tirolesa do mundo (atividade cobrada a parte), que chega a atingir 102 km/h. No terceiro dia, antes de desbravar o interior do Velho Oeste canadense, é hora de tirar fotos no Peak 2 Peak, com uma ampla vista para as montanhas, o lago e, com sorte, alguns ursos. A caminho do próximo destino, uma parada para fotos na cidade de Lillooet que, há séculos, foi palco de uma corrida pelo ouro. Em Kamloops, é possível fazer um passeio de carro pelo Lillooet Mountain Range e tirar belas fotos desse cenário paradisíaco antes de deixar o distrito de Columbia Britânica e seguir para Alberta.

Hospedado no Jasper National Park, considerado o melhor lugar para explorar os Rochedos Canadenses, o grupo logo cedo parte para o Pyramid Lake para aproveitar a luz matinal para fazer fotos do lugar. Mais tarde, é hora de conhecer o Maligne Canyon, o maior e mais profundo da região, e o Maligne Lake, famoso por suas águas azuis, onde é possível fazer um cruzeiro (atividade cobrada a parte) até a icônica SpiritIsland – o lugar mais fotografado da região. No sexto dia, a caminho de Banff, o cenário terá cachoeiras, lagos, campinas e montanhas compondo a Columbia Icefield Parkway. Para fugir da multidão, o oitavo dia começa com uma visita fotográfica ao Johnston Canyon e caminhadas até quedas d’água baixas e altas. Ao longo do dia os visitantes vão fotografar vários cenários de cair o queixo no caminho de volta até Vernon. No dia seguinte, é hora de conhecer os vinhos locais e fotografar lugares como o Lake Okanagan com sua ponte flutuante, antes de voltar a Vancouver. Na metrópole, é hora de conhecer (e tirar mais fotos) dos lugares que não deu para visitar no primeiro dia.

Todos o roteiro pelo Canadá inclui acomodação, refeições, transporte e equipe de viagem, além de visitas aos lugares mais bonitos e “instagramáveis” do Canadá. Também disponível no inverno europeu, a programação inclui tempo livre para os passageiros.