Um roteiro pela antiga capital imperial do Japão

Kyoto abriga uma grande variedade de templos, cada um com sua peculiaridade, que chama a atenção dos visitantes da antiga capital imperial do Japão. Por isso, é imperdível em uma viagem ao país do Sol Nascente explorar a história japonesa por meio dos templos, em um roteiro por Kyoto de pelo menos 4 dias.

Fundada como Heiankyo, capital da paz e tranquilidade, Kyoto é cercada por montanhas e exibe por suas ruas e templos, a tradição e história do Japão. Outro reflexo da “resistência” à modernidade é a ausência de um aeroporto na cidade. O aeroporto mais próximo fica em Osaka, portanto, a melhor forma de chegar a Kyoto é de trem utilizando o Japan Rail Pass. A estação de Kyoto é enorme com diversas plataformas, além de lojas, restaurantes e bares.

Inclusive, uma das dicas é escolher um hotel próximo à estação, já que Kyoto é uma cidade chave para visitar distritos adjacentes também com importância histórica. Além de ter fácil acesso aos trens, os ônibus que circulam pelos principais templos da cidade, saem de uma pequena estação ali em frente. Duas dicas de hospedagem nesta região são o Kyoto Century Hotel e o Sakura Terrace The Gallery.

Uma daytrip imperdível é conhecer Nara, que também já foi capital do Japão e onde está o Grande Buda Sentado (Daibutsu), dentro do templo Todaiji. Um dia inteiro será perfeito para conhecer todas as atrações que a cidade vizinha oferece.

kinkakujiNos demais dias, o roteiro por Kyoto não estará completo se não passar pelos inúmeros templos da cidade. Ao setorizar a cidade, em uma manhã é possível conhecer os templos do Noroeste, incluindo o famoso Kinkaku-ji, também conhecido como Pavilhão Dourado (foto de capa). Já à tarde, não deixe de ir a Inari e conhecer o grande corredor de torii do templo Fushimi Inari, que certamente renderá belíssimas fotos.

Explorar o lado nordeste da cidade deve ficar para outro dia, de forma a conhecer o Templo de Prata, Ginkaku-ji. Não deixe depois de percorrer todo o Caminho do Filósofo, que além dos templos, abriga diversas opções de bares e restaurantes garantindo um passeio ainda mais agradável. Chegando ao centro da cidade, vale visitar Gion, o bairro das gueixas.

arashiyamaPassar uma manhã em Arashiyama, distrito famoso pelo seu corredor de bambus, permitirá que seja feita uma visita ao Kiyomizu-dera, templo localizado na montanha de Higashiyama, que para mim, foi um dos mais incríveis de Kyoto. Completando o dia, visitar o Castelo de Nijo, te levará de volta aos tempos do xogunato, já que esta é a residência oficial do primeiro xogum Tokugawa.

Na culinária, ter uma experiência gastronômica em um kaiseki será excelente, já que esse tipo de restaurante – alta gastronomia – é mais comum na cidade. Quatro dias em Kyoto pode parecer muito, mas caso a intenção seja conhecer todos os templos, certamente serão necessários mais alguns dias, já que neste roteiro por Kyoto, listamos os principais templos da cidade.

Aproveite o melhor de Kyoto, reservando seu hotel por aqui ou siga nossas dicas reservando um dos hotéis citados, pelo link da matéria. Além de garantir bons preços, você ajuda a manter o Maior Viagem no ar, sempre atualizado com dicas como essa. Para compartilhar seus momentos no Japão, compre seu chip do Mysimtravel e se mantenha conectado durante sua viagem.