Um roteiro para terceira idade na Coreia do Sul

Cada vez mais ativa, a população acima de 60 anos apresenta melhoras na qualidade de vida e com isso, o interesse por viajar vem aumentando cada vez mais. O turismo da terceira idade – ou melhor idade como algumas empresas definem – vem movimentando o mercado turístico em destinos pelo Brasil, mas também internacional.

Apesar da distância entre os dois países, brasileiros nessa faixa etária têm procurado destinos mais exóticos na busca por novas filosofias. Um deles é a Coreia, que apresenta locais ideais para receber esse público. Um deles é o National Forest Healing Center que oferece uma série ampla de programas de tratamento no coração das lindas florestas coreanas. Ao chegar, o turista recebe um breve exame físico antes de ser indicado para uma variedade de programas diários de tratamento. Além disso, à noite, é possível aliviar a fadiga através de uma massagem com água no Centro de Hidroterapia. O SPA G Cheong-Kwan-Jang também apresenta uma variedade de programas como um tratamento facial que utiliza ingredientes ativos de ginseng vermelho, que demonstram ser eficazes no aumento da elasticidade da pele. Além disso, serviços sofisticados, preços acessíveis e funcionários fluentes em vários idiomas estrangeiros, estão amplamente disponíveis para tornar o SPA G um refúgio popular para estrangeiros. São dois SPA G em Seul: em Daechi-dong e em Myeong-dong.

Selecionado como o primeiro vilarejo lento da Ásia em 2007, Changpyeong, no condado de Damyang, abriga uma cultura única e preservada de aldeia, juntamente com belas casas tradicionais com pitorescas muretas de pedra. Essas características evocam memórias da infância nos visitantes coreanos. A aldeia tem um programa de conhecimento chamado “Academia dos Caracóis”, que é dedicado a compartilhar a importância da vida lenta, com uma série de atividades ecológicas fascinantes que incluem a produção de “velas de mel”, balas de caramelo de arroz e aulas de preparação de refeições a base de plantas, utilizando ervas e raízes sazonais.

Na parte turística, o Imjingak Resort exibe várias relíquias e monumentos relacionados à Guerra da Coreia e subsequentes confrontos norte-sul. O Nuri Peace Park localizado nas proximidades é um grande parque que é mais conhecido pelos 3.000 cata-ventos em exibição, mas que também apresenta uma variedade de obras de arte esculpidas. Descoberto em 1978, o Terceiro Túnel de Infiltração foi escavado pelo exército do norte para espionar o sul. O túnel tem 1.635 metros de comprimento, com uma altura e largura de 2 metros. É um excelente exemplo do confronto norte-sul e tornou-se uma atração turística inclusiva, com uma sala de vídeo da DMZ (Zona Desmilitarizada da Coreia), esculturas representativas, lojas de presentes e muito mais.

Finalizando, Hwajinpo é um elemento ecológico raramente visto na Coreia. Este lago formado pelo oceano é o lar de juncos e é visitado por milhares de aves migratórias. Ao redor do lago há uma floresta de pinheiros centenários. Localizado dentro desta beleza fica o Museu de História e Segurança Hwajinpo, onde as pessoas podem aprender mais sobre a história da Coreia e educação em segurança, cobrindo mais de 50 anos de história moderna. Com tantas opções, agora é só fazer a sua reserva de hotel através deste link e levar seu chip internacional Mysimtravel, que você também compra online e recebe na sua casa antes de sair do Brasil. Você não paga nada mais fazendo pelos links e ajuda a manter o Maior Viagem sempre com dicas incríveis.