Uma nova experiência de safári na África do Sul

Quem nunca teve vontade de viver a experiência única de fazer um safári na Africa do Sul? Agora imagina ter essa experiência de uma maneira especial, descendo do carro e percorrendo a pé a floresta com toda segurança? Essa incrível oportunidade de poder se conectar com a natureza selvagem pode ser vivida no Sabi Sabi Private Game Reserve, um dos lodges de safári mais premiados da África do Sul.

Para dar total segurança ao viajante, o sáfari é acompanhado por um ranger, profissional especializado em vida selvagem que conhece tudo da região, de sua fauna e flora. Dessa forma a experiência que trará uma perspectiva completamente nova da natureza é feita com toda a segurança. São 3km, com duração de aproximadamente uma ou duas horas, não sendo necessário ter um forte preparo físico para fazê-los. Hóspedes que quiserem fazer caminhadas mais longas podem solicitar um safári a pé mais intenso. Em geral, essa experiência não envolve avistar os Big 5 – as estrelas do safári sul-africano: leão, elefante, rinoceronte, leopardo e búfalo – mas às vezes é possível ver um deles. Aqui entra a expertise do ranger que, com muita experiência e treinamento nas costas, vai garantir que os hóspedes nunca estejam em situações perigosas. Mas você terá a chance de escutar de perto o barulho de uma zebra que segue seu caminho, ver um rebanho de impalas, ou apreciar um gnu-de-cauda-preta que parou de pastar por um momento para dar uma olhada nos humanos caminhando por ali.

Mas o Sabi Sabi também oferece dois safáris regulares por dia, nos quais os hóspedes, levados pelos rangers em veículos abertos, saem em busca dos Big 5. Ou seja, essa nova opção a pé é uma atividade complementar e opcional, na qual aqueles que já experimentaram o tradicional tem a chance de viver uma experiência de contato profundo com a natureza em um safári pela África do Sul.