Hotel oferece safári na África do Sul com alta gastronomia junto

Se fazer um safári na África do Sul já é uma experiência única, imagina aliando a isso a alta gastronomia? Isso é que o Sabi Sabi Private Game Reserve oferece a seus hóspedes. A chance de curtir os passeios para ver os animais africanos com experiências à mesa com sabores da culinária local que ficarão guardados pra sempre na memória.

Os quadro lodges do complexo ficam localizados na reserva ambiental de Sabi Sands, a sudoeste do Kruger National Park, sendo perfeito para quem quer combinar hospedagem de luxo com a incrível experiência de safári, sendo possível ver de perto os famosos Big 5: leão, elefante, leopardo, búfalo e rinoceronte, entre muitos outros animais. Para deixar a experiência ainda melhor, antes, depois e até durante os safaris o Sabi Sabi Private Game Reserve, a gastronomia de alto padrão revela ingredientes  frescos colhidos localmente preparados com uma mescla de inspiração sul-africana e internacional.

O dia na savana sul-africana começa cedo, de modo que antes mesmo de o sol nascer – quando os animais estão mais ativos – os hóspedes se levantam para o primeiro safári do dia. No local onde o grupo se encontra, chás, cafés, bolos e frutas estão disponíveis para forrar o estômago. No meio da aventura, uma descida do carro com pausa para o café – que pode ser misturado com amarula para aqueles que queiram viver uma experiência tipicamente sul-africana. Ainda, no retorno ao lodge, um café da manhã completo, que poderá ser apreciado em áreas internas ou externas, com a garantia de lindas vistas para a mata – e talvez até para alguns animais que passem por lá.

Depois, para o almoço, um menu especial de pratos quentes e frios, saladas frescas e sobremesas deliciosas. Para refrescar, o hóspede pode escolher entre uma variedade de coquetéis artesanais, usufruindo, por exemplo, dos diversos gins especialmente selecionados, ou das cervejas artesanais da Darling Brewers, de produção sul-africana, realizada na província de Western Cape.

Os últimos preparativos para o safári da tarde são realizados e, antes dele, serve-se um High Tea, tradição inglesa que a África do Sul herdou com louvor. Como no safári da manhã, neste também é realizada uma parada, conhecida por lá como Sundowner. É hora de apreciar alguns drinques e de pesticar, mais uma vez, comidas típicas.

Para finalizar o dia, é hora de se esbaldar apreciando o que há de melhor na culinária sul-africana durante o jantar. Mais do que uma simples refeição, os lodges tem o costume de oferecer aos hóspedes pelo menos uma noite de Boma: servido em área aberta, com fogueiras e luminárias em estilo antigo garantindo a iluminação da terra, e um mar de estrelas fazendo a sua parte no céu.

É claro que uma variedade de opções vegetarianas também é oferecida, e qualquer tipo de restrição alimentar é sempre levado em consideração. Para os que preferirem, jantares privados no conforto da suíte também podem ser organizados.