Um safári selvagem na Noruega

Quem disse que só é possível fazer safári na África? Para os viajantes que gostam de combinar passeios com aventura, a Noruega revela uma natureza selvagem impressionante. Durante todo o ano, o safári na Noruega permite observação da vida animal, levando seus passageiros ao encontro de animais como baleias, bois, ursos polares e muito mais.

O guia Lonely Planet destacou recentemente que a Noruega é um dos últimos refúgios de algumas espécies naturais da Europa. As baleias visitam o país todos os anos, sendo possível avista-las com facilidade na costa Vesterålen durante o verão. O passeio combina uma vista incrível das belezas naturais com verdadeiros mergulhos das baleias. Algumas espécies como baleia cachalote, baleia-piloto, baiela-jubarte, orcas e até golfinhos podem ser avistados. Ainda é possível ir além e mergulhar com as baleias, sendo necessário equipamentos específicos e curso de mergulho.

O Parque Nacional de Dovrefjell é o único lugar da Noruega e também um dos poucos do mundo onde é possível avistar o boi almiscarado. Sobrevivente da última Era Glacial, os animais chegam a pesar meia tonelada e atingir uma velocidade de até 60 quilômetros por hora. Os safáris são organizados com caminhadas guiadas, durante o verão, entre os meses de junho a setembro.

Localizadas no Oceano Ártico, entre a Noruega e o Polo Norte, as ilhas de Svalbard são conhecidas como o “Reino do Urso Polar”. Os passeios abrangem todos os públicos e vão desde expedições mais longas e aventureiras até curtos percursos de snowmobile. Os viajantes podem ainda visitar museus e conhecer tudo sobre os ursos polares durante o ano todo.