Serra Gaúcha ganhará parque de flores

No próximo mês (26/11), a Serra Gaúcha ganhará mais um atrativo. O Mátria Parque de Flores terá 30 jardins naturais, restaurantes e lojas para receber os turistas que visitam a região.

Indo para a Serra Gaúcha? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Natal Luz de Gramado anuncia atrações

No km 68 da rodovia que liga São Chico a Canela, há quarenta minutos de Gramado, o parque de flores da Serra Gaúcha terá 7 milhões de mudas de plantas e uma arquitetura integrada ao ambiente natural de Mata Atlântica. Serão 50 hectares no conceito Jardim Botânico combinando espécies ornamentais com árvores de diferentes espécies.

A coleção conta com 300 espécies diferentes, com destaque para o roseiral com mais de 22 mil mudas de rosas trazidas da Alemanha, as 12 mil árvores e o túnel de glicínias de 102 metros de extensão.

O Mátria Parque de Flores terá ainda dois restaurantes e outras quatro opções de alimentação para os visitantes. No fim da tarde o público poderá acompanhar intervenções artísticas e apresentações.

Confira abaixo alguns dos principais ambientes do parque de flores que abrirá na Serra Gaúcha:

Mátria Boulevard – O espaço fica na entrada do parque, onde o visitante encontra a Mátria Home (loja para a venda de plantas, produtos com a grife Mátria, artigos de jardinagem, decoração, presentes, livros e produtos artesanais) e a Boutique Mátria, além de restaurante, sanitários e a bilheteria para a entrada no parque.O Boulevard é uma obra surpreendente, construída em um semicírculo envidraçado, com 1,8 mil metros quadrados.

Mátria Restobar – Instalado à beira do Lago Azul, abriga a Lago Pizzaria e uma Adega subterrânea. O deck da construção avança sobre as águas. O projeto arquitetônico acompanha o desenho da natureza e faz o espaço de gastronomia se encaixar na coxilha, onde os visitantes poderão caminhar sobre ele. O prédio foi nomeado recentemente ao Golden Trezzini Awards for Architeture and Design.

Monumento à Borboleta – espaço criado para proporcionar momentos de reflexão e autoconhecimento. A borboleta, espécie característica do bioma, está desenhada no chão e foi preenchida com flores brancas. O monumento é inspiração para um contato ainda maior com a natureza e se tornou um dos grandes destaques do parque.

Jardim de brincar – O jardim de brincar é um convite a experimentar o corpo em movimento. O espaço apresenta duas obras com design provocante:  o “Balanço Tempo”, com peças que permitem a adultos e crianças brincar juntos e sentir o corpo balançando ao vento. Outra obra é a escultura “Deslocamento”, uma surpreendente modificação da terra que simboliza o movimento como a essência da vida.