O melhor da gastronomia francesa no serviço de bordo da Air France

A culinária francesa é reconhecida no mundo inteiro por sua excelência, por isso é de se esperar o melhor da gastronomia francesa no serviço de bordo da Air France, principal companhia aérea da França. Os clientes que voam nas classes La Première e Busines Class da companhia aérea tem menus preparados por chefs estrelados, renovados a cada trimestre, acompanhados por vinhos harmonizados para cada prato pelo sommelier da empresa, Paolo Basso.

Os paladares mais exigentes podem apreciar iguarias pensadas especialmente para os viajantes da La Première. Em voos partindo de Paris, os passageiros poderão saborear o prestigioso caviar Aquitaine Sturia e ficar encantados pelas criações elaboradas por chefs como Joël Robuchon, Guy Martin ou Michel Roth. Todas as delícias criadas por esse renomados chefs são servidos quando o passageiro desejar, sobre uma toalha branca e coleção de utensílios de mesa criada pelo designer Jean-Marie Massaud: os pratos e tigelas de porcelana foram feitos pela fábrica Bernardaud e os talheres são obra da oficina de ourivesaria de luxo Christofle. Até junho o menu servido é criação do chef Guy Martin com diferentes opções de prato principal a cada mês.

Os passageiros da Business Class também têm um menu com entrada, prato principal e sobremesa que destacam o melhor dos sabores franceses. Entre os chefs que se revezam na montagem do cardápio estão Jean Sulpice, Michael Roth ou Guy Martin. Até junho desse ano será a vez de experimentar as delícias assinadas por um dois mais aclamados chefs franceses, com duas estrelas Michelin, Michael Roth. As duas opções de pratos principais também variam a cada mês.

Para quem prefere se aventurar por outros tipos de gastronomia, a Air France ainda disponibiliza gratuitamente para os passageiros dessas duas classes o serviço à la carte. O cardápio que oferece opções tailandesa, chinesa, indiana, japonesa e coreana está disponível em todos os voos de longa distância partindo do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle mas é preciso fazer a reserva entre 90 dias e 24 horas antes da partida.

Para uma experiência de voo ainda mais sofisticada, a carta de vinhos e champanhes é elaboradas por experts como Paolo Basso, Michel Bettane e Thierry Desseauve, e atualizada a cada dois meses. Os dois últimos são os responsáveis pelo Grande Guia de Vinhos da França.