Shangri-La Hotel Sydney aposta na sustentabilidade com novos cartões-chave

Você sabia que 52 mil chaves feitas em plástico de hotéis vão para o lixo, e consequentemente para o meio ambiente, todos os anos? Pensar na sustentabilidade na rede hoteleira requer atenção a muito mais detalhes do que imaginamos em um primeiro momento. Pensando nisso, o Shangri-La Hotel Sydney aposta em um novo cartão-chave, nova embalagem para água e reciclagem limpa de resíduos de alimentos.

O Shangri-La Hotel Sydney se torna assim o primeiro hotel da cidade a adotar o uso de cartão-chave de madeira. Aí você deve estar se perguntando: Estamos falando de sustentabilidade e o hotel trocou por madeira? Acontece que as mesmas são feitas de madeira e bambu, vindos de florestas bem administradas, abundantes, colhidas legalmente e sustentáveis, com uma taxa de crescimento de remoção de 2,4 para 1. Os novos cartões-chave do Shangri-La Hotel Sydneu têm um chip RFID, gravado a laser, com logotipo e instruções leves e duráveis.

Além dessa iniciativa, o hotel passou a oferecer recentemente a seus hóspedes a Just Water, que em 2018 recebeu o selo global de “Melhor Solução em Embalagem”, o que vai reduzir em 360 mil o número de garrafinhas plásticas descartadas na natureza. A embalagem da água é de plástico à base de plantas e a tampa é feita principalmente de cana-de-açúcar e 54% de papel de árvores colhidas com responsabilidade que contribuem para 74% menos emissões nocivas em comparação com as garrafas de plástico comuns. O conteúdo também pensa na sustentabilidade, com água de nascente com conteúdo mineral e pH natural de Cottonwood Springs, localizado na base do Monte Warrenheip, Victoria.

Para finalizar, está utilizando tecnologia de reciclagem limpa de resíduos de alimentos ORCA, que evitou o descarte de 39,73 toneladas de resíduos de hotéis em aterros nos últimos seis meses, e inibiu a emissão de 34,96 toneladas de gases de efeito estufa e 25,82 kg de gás metano na atmosfera.

São três iniciativas importantes do Shangri-La Hotel Sydney para diminuir o impacto na natureza. Segundo Philippe Kronberg, gerente geral do Shangri-La Hotel Sydney, o feedback dos clientes é inteiramente positivo, o que pode ser constatado com os visitantes postando nas mídias sociais as novas iniciativas ambientais que apoiam um mundo eticamente mais verde.