Sheraton Maria Isabel Mexico City: Hotel na Cidade do México oferece luxo e boa localização

Em uma cidade conhecida pelo seu trânsito pesado, boa localização de torna primordial para você aproveitar os seus dias. Por isso, quando estiver pesquisando sobre hotel na Cidade do México, um dos principais pontos a ser levado em consideração é o endereço. O Sheraton Maria Isabel Mexico City oferece, além disso, muito conforto e luxo para fazer seus dias especiais por lá.

O prédio está bem ao lado do “Anjo da Independência”, na conhecida Avenida Paseo de la Reforma. O imponente edifício oferece 755 quartos em um estilo elegante comum a todos os empreendimentos Sheraton, conhecido por muitos. Inaugurado em 1969, o hotel passou por uma ampla reforma entre 2014 e 2016, incluindo a renovação dos quartos.

Estilo

Em um hotel tão imponente, o luxo passa por um estilo mais conservador, com chão de mármore e mobiliário elegante. O projeto segue a linha de luxo da maioria dos hotéis do selo Sheraton (mesmo que alguns já estejam buscando uma cara mais moderna).

Quem se hospeda no Sheraton Maria Isabel Mexico City busca a tradição do hotel na Cidade do México que foi um dos primeiros de rede internacional na cidade. Para brasileiros, quem conhece o Sheraton Grand Rio encontrará alguns paralelos no estilo.

Comumente usado para quem viaja a trabalho para a Cidade do México, o hotel oferece uma hospedagem acolhedora também para quem está a lazer na capital mexicana. O clima business de alguns de seus ambientes usam o acolhimento caloroso do povo mexicano para quebrar o clima e se tornar mais atraente para quem está de férias, e menos sisudo para quem já está ali para trabalhar. Um convite ao relaxamento, seja qual for o motivo da sua viagem.

Localização

Comecei o texto sobre este hotel na Cidade do México falando da importância da localização. Se for a sua primeira viagem para o destino talvez seja mais complicado entender, mas se você já visitou a capital mexicana entende o que estou falando.

Além de estar na Avenida Paseo de la Reforma, com boa parte dos principais atrativos da cidade a curta distância, está localizado no meio da mesma, estando perto tanto do centro histórico quanto do Bosque de Chapultepec.

Ao seu redor, uma variedade de restaurantes, bares, lojas e centros comerciais oferecem a oportunidade de fazer muita coisa a pé. Vizinho a Embaixada dos Estados Unidos, está do outro lado da rua da famosa Zona Rosa. Ainda, cerca de 30 a 45 minutos do aeroporto, dependendo do trânsito.

Quartos

Com quartos a partir de 30 metros quadrados, o Sheraton Maria Isabel Mexico City tem uma variedade de opções para que o viajante escolha dentro do seu orçamento. Todos mantém o mesmo estilo de decoração, com luxo clássico e mobiliário confortável.

Mas se você tiver a oportunidade, peça alguns dos quartos com vista para a principal avenida e tenha a experiência de ver de perto o “Anjo da Independência” e toda a vida vibrante da Avenida Paseo de la Reforma. Vale também investir nos quartos premium que dão acesso ao Club, onde inclusive um happy hour com comida e bebida inclusa te aguarda todo fim de tarde, e oferecem, em alguns casos, até mordomo.

O Maior Viagem foi convidado a se hospedar em uma das penthouses. Uma experiência a mais em um hotel na Cidade do México, já que, além do conforto, o tamanho também nos ajuda a se sentir em casa (não que meu apartamento tenha todo o tamanho da penthouse que ficamos).

Fato é que nossa experiência foi ainda superior, com o conforto de ter uma ampla sala de jantar e sala de estar acompanhadas de uma varanda igualmente grande. Seja desta, ou da varanda do quarto (sim, na parte de dormir ainda existia uma varanda igualmente grande), tivemos uma vista privilegiada da cidade. O conforto ainda se ampliou com um banheiro confortável e um lavabo na área social, além de um walking closet com espaço suficiente para abrir malas e se arrumar com folga.

Amenities de qualidade, máquina de café, televisão com canais internacionais são detalhes quase obrigatórios neste tipo de hotel. E estavam lá. Mas o impacto do tamanho e conforto da penthouse chama tanto a atenção que deixa esses detalhes (importante) quase invisíveis aos olhos (Além de ser esperado, quem irá reparar nesta parte quando tem tanta coisa para apreciar).

Serviços e facilidades

Piscina externa aquecida e um bom fitness center, somado a quadras de tênis iluminadas, completam a experiência do que um hóspede de luxo exige de um hotel na Cidade do México. Além disso, bons espaços para trabalho, além de boa oferta de alimentos e bebidas.

Para quem estiver de carro (não recomendo pelo trânsito da cidade), há estacionamento. O Club lounge aberto para quartos premium oferece happy hour e um espaço para trabalho e descanso aberto boa parte do dia. Ainda, o hotel é pet friendly.

Gastronomia

Dois bares, sendo um mais internacional e outro com o estilo mexicano, são ótimas opções para tomar drinks junto com comidinhas antes de sair ou ao chegar da rua. Uma delicatessen no lobby é perfeita para lanches rápidos para comer no quarto ou levar pra rua.

O restaurante Amici serve o café da manhã, com menus pré-definido ou pedidos à la carte, e também está aberto para almoço e jantar. Vale, se estiver em um domingo na cidade, conhecer o brunch do local, com boa variedade de comidas. Tudo isso em um ambiente agradável com grandes janelas de vidro e até espaço ao ar livre, na varanda, para quem optar.

Vale destacar também o bom serviço de quarto. Além de um menu com uma excelente variedade, maior que a maioria dos hotéis, a entrega é rápida e a comida muito boa.

Atendimento

Com a marca Sheraton, todo o atendimento é cordeal e atencioso. O acolhimento do povo mexicano, uma dos mais calorosos no mundo com turistas, facilita. Mas é mantido o padrão internacional encontrado nos hotéis Sheraton ao redor do mundo.

Chama a atenção a disponibilidade de um excelente serviço de concierge, que nos auxiliou na organização de alguns passeios, e o serviço de mordomo dos quartos superiores, como o nosso.