Lançado site especial do Cirque du Soleil para quarentena

Com as viagens sendo adiadas e os cruzeiros parando de circular, não é possível, nesse momento. assistir a um espetáculo do Cirque du Soleil pessoalmente. Mas a famosa companhia circense canadense não quer deixar seus fãs sem poder ver os impressionantes espetáculos durante a quarentena. Por isso, foi criado um site especial do Cirque du Soleil, onde é possível assistir grandes show da companhia, aprender sobre maquiagem, dicas de atividades físicas e muito mais.

Chamado de Cirque Connect, o site especial do Cirque du Soleil tem como grande destaque os vídeos de 60 minutos onde são apresentados os principais momentos das produções que lotavam teatros pelo mundo afora. Já há dois vídeos disponíveis e a expectativa é que mais sejam liberados ao longo da quarentena.

Mas a interatividade também ganha espaço. Há um aplicativo para download para óculos de realidade virtual, para que os fãs possam assistir aos momentos mais marcantes dos espetáculos de uma maneira única, como se estivesse bem de perto. Até mais do que quando está sentado na plateia dos shows do Cirque du Soleil. Ainda, uma série de realidade virtual 180 graus no site especial do Cirque du Soleil convida o público a conhecer os bastidores das produções, onde é possível ver os artistas se preparando para subir ao palco, desde a maquiagem, passando pelo figurino, treinamento, até as apresentações exclusivas feitas para a plataforma.

Para conhecer um pouco mais sobre o mundo do Cirque du Soleil, entrevistas com criadores e artistas revelam os bastidores dos shows, matando as principais curiosidades dos fãs. Ainda, tutoriais de maquiagem e de atividades físicas também são um ótimo entretenimento durante esse período de isolamento social.

O site especial do Cirque du Soleil é lançado na maior crise que o grupo circense já passou. O grupo teve que dispensar temporariamente a maior parte de sua equipe após o cancelamento de seus próximos shows e está trabalhando com consultores de reestruturação para abordar uma crise de liquidez e suas dívidas de aproximadamente US$ 900 milhões.