Sofitel levará luxo à ilha colombiana de Barú

Com previsão de inauguração para 2021, o Sofitel Casablanca levará a elegância francesa mesclada com a cultural local para a ilha colombiana de Barú. Este será o terceiro empreendimento da bandeira Sofitel no país, que já tem o Sofitel Bogotá Victoria Regia e o Sofitel Legend Santa Clara, esse último reconhecido recentemente pela Travel + Leisure como um dos hotéis mais requintados do mundo.

Essa antiga península ao sul de Cartagena, que virou ilha depois de ser cortada pelo Canal del Dique é considerada um dos lugares com maior potencial de crescimento na região. Há apenas 20 minutos de barco de Cartagena das Índias e 40 minutos por via terrestre, o novo Sofitel Calablanca acomodará 400 hóspedes em uma área de mais de 19.750 m2, em um ponto privilegiado de Porto Nao – região costeira que se estende por sete quilômetros banhada pelas águas quentes do Mar do Caribe.

O hotel compreenderá um edifício principal (com lobby, restaurantes, spa, sala de ginástica e espaço de recreação infantil) e um total de 187 quartos, distribuídos em 10 edificações menores, incluindo 23 suítes, todas com varanda e vista para o mar. Também contará com 3 restaurantes, 6 bares e 4 piscinas.

O projeto arquitetônico teve a preocupação de equilibrar os ecossistemas naturais e a comunidade que vive em seu entorno, criando a atmosfera de luxo moderna, sofisticada e discreta pela qual a marca Sofitel é conhecida. O objetivo da Accor é atrair viajantes de luxo para que possam provar a culinária, descansar, se divertir, viajar, se hospedar, celebrar e vivenciar o french way, impulsionando assim o turismo em um dos destinos mais importantes da região.