Startup lança sistema de delivery próprio para restaurantes

O setor de gastronomia é um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus. Para tentar diminuir os efeitos, muitos restaurantes estão investindo no sistema de delivery. Mas junto com isso, surgiu o questionamento da quase obrigação de se juntar aos aplicativos de entrega, que costumam praticar taxas abusivas. Pensando nisso, a startup Tagme criou um sistema de delivery próprio para cada restaurante.

Além de taxas competitivas, a ferramenta se destaca favorável por outros dois importantes motivos: o serviço da Tagme cataloga informações sobre cada cliente para os restaurantes, possibilitando uma maior fidelização no futuro através de campanhas de engajamento, e não há necessidade de o usuário baixar um aplicativo. A nova ferramenta pode ser incorporada nas redes sociais, whastapp, Google e sites dos restaurantes, facilitando a comunicação com o cliente e aumentando a agilidade nos pedidos. Os estabelecimentos também poderão personalizar o atendimento e oferecer vantagens específicas para cada perfil de consumidor, a partir do banco de dados.

O serviço já foi adotado por 120 restaurantes, nas principais capitais do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Brasília e Teresina. Entre os clientes que já aderiram ao serviço estão nomes consagrados no setor, como Le Vin e Vokos, no Rio de Janeiro, Pobre Juan, Serafina, La Piadina, em São Paulo, e Amado, em Salvador. O sistema está disponível também para outros modelos de negócios, como lojas de conveniência e boxes do CEASA.