Já consagrado no Leblon, Stuzzi chega a Copacabana

Já consagrado no Leblon, o Stuzzi chegou a Copacabana com o objetivo de unir a gastronomia italiana da chef Paula Prandini a uma carta de drinks elaborada pelo bartender Thiago Teixeira, em um ambiente descolado no centro boêmio, conhecido como Baixo Copacabana. O Maior Viagem foi convidado a conhecer o Stuzzi Copacabana e adoramos a experiência.

A cozinha de Paula Prandini já é conhecida pelos cariocas na casa do Leblon, mas também pelas delicias do Empório Jardim. A chef que tem formação no Institut Paul Bocuse em Lyon (França), já passou por restaurantes franceses e trabalhou no duas estrelas Michelin, Il Griso, na Lombardia. Toda essa expertise se reflete hoje em pratos muito bem estruturados e balanceados no sabor e apresentação, que saem da cozinha aparente, xodó da chef no Stuzzi Copacabana. 

Aqueles que desejam acompanhar Paula Prandini com a mão na massa, têm na grande mesa com oito lugares em frente à cozinha, o local ideal no gastrobar. Contudo, o ambiente vai muito além, bem estiloso com sofás nas laterais, cadeiras e espaçosas mesas que comportam 90 pessoas. Um painel feito de garrafas de vinho garante o clima aconchegante do local, com iluminação moderada e nas paredes, espelhos refletem o charmoso bar, com um amplo balcão para os amantes dos drinks.

stuzzi copacabana ambiente

Aliás, a carta de drinks é um capítulo à parte no Stuzzi Copacabana, passando por clássicos do Stuzzi, como o Perfetto Lemone (Jack Daniel’s, limoncello siciliano, sour mix, maracujá e pimenta) servido em taça de Martini; incluindo novidades como o Peccato Rosso (vodka Absoluta, coulis de frutas vermelhas, sour mix e espuma de gengibre) e o Cuban Tea (rum Havana 3 anos, licor 43, chá mate, limão taiti, canela e hortelã), servido em um delicada caneca de barro.

drinks stuzzi copacabana

Claro que não podemos deixar de falar das delícias da chef, começando pelos pães preparados na casa – focaccia, pão de calabresa com queijo e pão branco – acompanhados de queijo cabra, tomate cereja e tapenade de azeitona. Do novo menu de stuzzichinis – pratos italianos para comer em pequenas porções – saem os Croquetes vegetarianos de lentilha, curry e aioli de pimenta dedo de moça; a deliciosa Coxinha de polenta com molho de creme frâiche, mostarda e ceboulette; sem falar no clássico Croquete de cordeiro com mostarda Dijon, já famoso no Stuzzi Leblon. As novidades não param por aí, as saladas ganharam um capítulo à parte, entre elas a salada morna de frutos do mar, que chegou à mesa em uma apresentação incrível, bem colorida e com aroma de dar água na boca.

Da aparente cozinha de vidro, saem também massas, como a Lasanha da Nonna, que como diz o nome segue a receita da avó da chef, chegando à mesa na temperatura ideal, com o queijo derretendo. Para os fãs de hambúrguer, o suculento Hambúrguer de Polpetone coberto de queijo Jerssey, cebola, rúcula, servido em pão feito na casa e acompanhado da divina batata toscana, crocante por fora e macia por dentro. Como ninguém é de ferro, sempre há espaço para uma sobremesa, a Lecca Lecca, um clássico do gastrobar – palha italiana coberta por amêndoas em creme de baunilha e servida em forma de pirulito, fechou com chave de ouro nossa experiência gastronômica no Stuzzi Copacabana.

stuzzi copacabana comidas

O local funciona de terça a domingo das 18h à 01h, se tornando uma ótima opção para quem sai da praia e quer aproveitar uma comidinha gostosa no início da noite ou até mesmo para quem – como eu – adora emendar um bom jantar após sessão de cinema, aproveitando que o Cine Roxy está bem pertinho.

Endereço: Rua Aires Saldanha, 13 – Copacabana – Tel.: (21) 3796-9113