Coronavírus: TAP suspende operações para 8 cidades brasileiras

A TAP acaba de anunciar que irá suspender as operações para oito cidades brasileiras. Com a medida, a companhia aéreas manterá apenas os voos para São Paulo e Rio, mas com menos frequência. As medidas ficarão em vigor até que as autoridades da União Europeia e do Brasil revejam suas restrições para voos internacionais.

Veja todas as informações sobre coronavírus e viagem no nosso especial

A operação da TAP ficará com quatro voos semanais para o Brasil, sendo três para São Paulo e um para o Rio de Janeiro, entre os dias 23 de março e 19 de abril. Ou seja, as operações de voos para Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal e Belém ficam suspensas. A decisão foi tomada, segundo a empresa, pela acentuada queda da procura, fatores que têm gerado inúmeros e sucessivos cancelamentos de voos e suspensões de rotas.

A companhia afirmou ainda que está disponível para ajudar em um possível repatriamento de passageiros em conjunto com as autoridades locais, já que muitos cidadãos brasileiros na Europa tentando voltar ao Brasil e, igualmente, muitos cidadão europeus tentando voltar do Brasil para seus países na Europa.

A companhia relembra ainda que os clientes afetados pelos cancelamentos de voos neste período, poderão ir ao site refunds.flytap.com para obter o seu voucher no valor pago pela aquisição do bilhete, para que possam decidir tranquilamente a melhor época para viajar futuramente. O voucher permite viajar no prazo de um ano para qualquer destino operado pela TAP, com reservas feitas diretamente pelo site da TAP, sem necessidade de realizar contato com o Contact Center.