Taxi Aéreo poderá fazer venda de assentos individuais

No início deste mês (07/08), a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – autorizou que empresas de taxi aéreo possam fazer a venda de assentos individuais. Com aplicação imediata, a nova regra vale para o transporte de pessoas e cargas por dois anos. A expectativa é impulsionar a conectividade e ajudar na retomada do turismo no pós pandemia.

Booking promo

A criação das novas regras foi originada por uma demanda da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), em parceria com a Confederação Nacional de Transporte (CNT) e o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA). As entidades esperam assim criar uma nova possibilidade de receita para os voos que voltam vazios e também para rotas não servidas pelas companhias aéreas, que agora poderão ser atendidas pelas empresas de táxi aéreo em até 15 frequências semanais e com aeronaves de até 19 assentos. Ao todo, o país tem 5.570 municípios, mas a malha aérea da aviação comercial cobria pouco mais de 140 destinos antes da pandemia

Atualmente, existem 122 empresas certificadas para prestar o serviço no Brasil. Para que as empresas de taxi aéreo possam vender assentos individuais foi criado um aplicativo de celular e plataforma web que já possibilita o fretamento de aeronaves no modelo convencional e que também irá viabilizar a comercialização dos assentos seguindo a nova regulamentação. Isto significa mais possibilidades de negócios para as empresas e mais oferta de voos para os passageiros.