Tecnologia em hotéis é aposta para atrair hóspedes de luxo

Trabalhar o turismo de luxo é cada vez mais amplo para a rede hoteleira. Em busca do viajante com alto poder aquisitivo os hotéis já perceberam que é preciso investir em uma experiência diferenciada ao receber o hospede. Por isso, é preciso ficar atento a todos os detalhes para atrair um público com tamanha exigência e a tecnologia em hotéis é um dos investimentos mais comuns.

Para se ter ideia, hotéis em continentes diferentes investem em tecnologia para oferecer uma experiência ainda mais especial aos viajantes. Com uma atmosfera jovem e cool, o supermoderno EAST Miami investe bastante em tecnologia, afinal pertence ao grupo chinês Swire Hotels, pioneiro em inovação no ramo da hotelaria. Tudo começa no check-in que é 100% digital e passa pelo aplicativo exclusivo do hotel, que acaba de ser lançado. Através dele é possível fazer o check-in online, receber conteúdo selecionado pelo concierge e acessar o quarto com a chave mobile, que substitui os tradicionais cartões magnetizados.

A fachada clássica do Ultima Gstaad, na Suíça, pode dar a impressão de que ali não há muita tecnologia. Mas, na verdade, a decoração aconchegante esconde o jogo. Todas as acomodações possuem iPads espalhados por todos os cantos, desde a cabeceira da cama até o banheiro. Através deles é possível acessar a internet, controlar a iluminação e temperatura do quarto, além de escolher a música ambiente.

No continente que é comumente lembrado pela tecnologia e em uma das cidades mais cosmopolitas da Ásia, o The Upper House, em Honk Kong (China), tem 117 acomodações high tech com conectividade audiovisual múltipla, acesso à internet de altíssima velocidade e gadgets para controle de luminosidade e autoatendimento. Outro hotel do grupo na ciadde, o EAST Hong Kong empresta um celular pro hóspede que venha de outras partes do mundo que não a China para facilitar a utilização, realização de chamadas e uso da internet.

Ótimas dicas de hospedagem que você pode reservar através dos links da matéria. Você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado. E falando em tecnologia, lembre-se de comprar o seu chip internacional através desse link.