Templo budista no Camboja proíbe nudes. Não, você não leu errado!

Por incrível que pareça a proibição de fazer nudes faz parte do novo código de conduta do Parque Arqueológico de Angkor, no Camboja. Cartazes em quatro línguas foram fixados em pontos do local com as novas regras, que entre outras avisa que “expor órgão sexuais ou qualquer tipo de nudez é crime punível por lei”.

Essa regra veio depois que alguns estrangeiros foram flagrados tirando foto seminus dentro do sítio arqueológico. Dois homens, um argentino e um italiano, foram presos no primeiro semestre desse ano, assim como duas irmãs americanas e três turistas franceses em fevereiro por tirar nudes no local.

Segundo o The Telegraph outras atividades também estão proibidas como tabagismo, tirar selfies com os monges e dar dinheiro aos pedintes. O parque espera com isso harmonizar experiências turísticas com a segura pública e respeito com a comunidade. Ainda segundo o jornal britânico o principal templo de Angkor Wat – Khmer de Angkor – passará a abrir duas horas mais cedo, às 5h30, a partir do próximo ano.