Temporada de neve: É preciso ficar atento ao seguro de viagem

Está chegando a temporada de neve na América do Sul e muitos brasileiros procuram os países vizinhos para praticar esportes na neve nesse período. O que poucos viajantes sabem é que é preciso ficar atento ao seguro de viagem feito, já que muitos não cobrem esse tipo de atividade, ou outras atividades esportivas. É preciso ficar atento se o seguro contratado contempla os riscos desse tipo de atividade para evitar problemas futuros.

Segundo levantamento feito pelo GTA, empresa especializada em seguro de viagem, os atendimentos médico-hospitalares encabeçam a lista das sinistralidades mais frequentes, com 63,6% das ocorrências em viagens. Entre os problemas mais comuns enfrentados pelos turistas estão febre, fraturas ocasionadas por quedas e, até mesmo, indisposição em função de impactos climáticos. Os dois últimos estão diretamente ligados a temporada de neve. Por isso, segundo o diretor comercial da empresa, Gelson Popazoglo, é preciso ficar atento a abrangência dos benefícios, que incluem gastos como busca e salvamento e a cobertura adicional para a prática de esportes.

A empresa possui diversos planos para viajantes que irão praticar atividades esportivas, dentre eles o Bronze Neve (cobre riscos em esportes de neve, tais como esqui e snowboard) e o Full Sports (cobre 30 modalidades de esportes de lazer e/ou competição amadora como surfe, futebol, polo aquático e esqui). Outra novidade é algumas opções de seguro que oferecem cobertura familiar, que assegura descontos de 25% para até cinco pessoas com parentesco em primeiro grau, entre cônjuge, pais, irmãos e filhos, que estejam viajando com o titular.

Com tantas opções diferentes oferecidas pelo mercado é importante prestar atenção em todos os detalhes na hora de contratar o seguro de viagem, tendo a certeza assim que você estará garantido de forma completa.